Sandália "almofada" de Linn da Quebrada vira febre com repercussão no BBB
Enquanto a demanda por conforto se tornou um dos principais pilares da moda nos últimos dois anos, a tendência parece que vai deixar consequências por um longo tempo. Prova disso é a Sandália Pillow VB, ou sandália "almofada", como também vem sendo chamada, que se tornou uma das queridinhas do público após a participante Linn da Quebrada utilizar a peça durante o confinamento na casa do BBB 22.
A peça, à venda por R$ 270, faz parte do time "ame ou nos odeie, mas falem de nós" — essa tática, por sinal, garantiu o sucesso do Crocs nos últimos tempos. Isso porque a sua estética foge bem do tradicional ao trazer alças que parecem ser infladas, como bexigas, para prender o pé.
O calçado, no total, possui duas delas e, além do conforto, propõe ser multifuncional. Ou seja, além de servir como sandália, o produto se transforma em um chinelo com a manutenção dessas alças. E, além do azul royal, usado pela Linna, o modelo está disponível em azul claro, marrom, preto e off-white.
Outros pontos a serem destacados são as numerações e sua produção. Com o slogan de ser "feito para todes", é possível encontrar peças que vão do 34 ao 44.
Já sobre as matérias-primas usadas para sua criação, a peça é composta com produtos sintéticos que imitam o couro — e não usam nada que venha de animais. A sandália conta ainda com solado em EVA — que auxilia na absorção de choque — sola de borracha, palmilha acolchoada e componentes que auxiliam para que bactérias não se proliferem. Ou seja, nada de mau cheiro.
Quem está por trás dessa criação é a estilista mineira Virgínia Barros, profissional com mais 20 anos de carreira no mundo da moda.
"A Sandália Pillow VB foi feita a partir de um pedido do Luiz Cláudio, estilista do Apartamento 03, para a coleção Breu lançada no SPFW, em plena pandemia em 2020", conta Virgínia em entrevista para Nossa. "Ele queria sandálias acolchoadas, para dar a ideia de conforto, de calçado que se pode usar em casa. Eu desenhei uma sandália que pudesse ser chinelo e sandália."
Ela pode ser usada com a segunda tira para frente ou para trás. Fiz outras duas também, mas esta foi um sucesso, acabei incluindo no meu catálogo oficial".
Virgínia Barros
Virgínia conta que o sucesso do calçado com Linn da Quebrada no Big Brother Brasil 22 foi surpreendente. Isso porque, em vez de ser voltada para um público geral, as sandálias miravam anteriormente a um grupo mais fiel as suas criações.
"Nunca imaginei meu calçado, que sempre foi nichado, chegar a ter uma visibilidade gigantesca como essa."
"A parte boa é que a visibilidade faz com que as pessoas me conheçam. As vendas aumentaram bastante. Mas nosso calçado é feito à mão, então, não trabalhamos com números de grande produção."
A maioria não gosta da sandália, mas isso não me incomoda."
A procura pelos calçados, vista de um panorama geral, na verdade, acaba por não impressionar. Isso porque, ao longo das últimas edições, os produtos que vestem os participantes do BBB se tornam um fenômeno de vendas imediato.
Aqui, podemos relembrar casos como de Manu Gavassi, Juliette e, ainda na 22ª edição, de Jade Picon — sendo essa última responsável por esgotar o estoque da Shein, varejista chinesa que se tornou hit na pandemia por comercializar roupas baratas e conquistar influenciadores.
Para a estilista, a visibilidade no reality show, por mais que seja a grande impulsionadora para que as sandálias "almofadas" tenham feito tanto sucesso, não é o principal pilar para o favoritismo.
"Eu faço calçado com design aliado ao conforto desde o início da minha carreira", conta. "Meus calçados são autorais, lanço pequenas coleções que contam histórias. Mas acredito que se não houver conforto, o calçado não cumpre sua função principal."
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