Descubra truque para bolo de cenoura fofinho e receita do brigadeiro vulcão
Bolo de cenoura nunca sai de moda. Mesmo quem comeu à exaustão na infância segue em busca da receita perfeita. Ao menos é o que mostra o Google: no ranking dos quitutes mais pesquisados na plataforma em 2021, a guloseima ficou em quarto lugar.
Que tal mais uma receita para a coleção? Neste passo a passo prático, cedido a Nossa por Simone Fiuza, do Look do Fogão, a cenoura é triturada direto no liquidificador com outros ingredientes.
O pulo do gato que confere a textura fofinha digna de receita de avó vem logo na sequência. É o acréscimo de uma xícara de leite ou água em temperatura ambiente.
O leite no bolo serve como um amaciante. É um dos ingredientes principais para deixar a massa bem fofinha e macia".
Enquanto o bolo assa, a blogueira faz brigadeiro levando creme de leite, leite condensado, manteiga e achocolatado ou chocolate em barra ao fogo baixo.
O segredo para a aparência "vulcão" é usar uma forma com furo no meio e manter a cremosidade da cobertura. "Ao levantar fervura, conte três minutos, mexa sem parar e desligue o fogo".
Para quem acredita em energia, Simone tem uma dica extra: "eu sempre digo palavras positivas pro bolo e mexo nele com muito carinho".
Para ter acesso à receita completa clique na imagem abaixo:
Do limão, a limonada
Há 6 anos, a paulistana Simone viveu um momento difícil que mudaria a sua vida. Teve complicações ao final da gestação do filho e emendou numa depressão pós-parto. "A psicóloga sugeriu que buscasse algo que eu gostava de fazer. Mas estava numa crise financeira. Tive que ressignificar a ida para a cozinha".
Apesar de cultivar boas memórias com alimentação, como o gosto do bolo do seu aniversário de 5 anos e o cheiro do torresmo da avó mineira, naquele momento cozinhar era algo maçante, obrigatório, sem graça...
"Tentei me conectar com os ingredientes e aprender receitas boas em caderninhos da minha mãe e da minha avó", diz a jornalista, que à época trabalhava como modelo.
Aos poucos, ela foi se sentindo confortável em mostrar nas redes sociais, onde geralmente publicava o look do dia, as comidinhas simples que havia conseguido fazer. "As fotos faziam muito sucesso. Até que encontrei um amigo e ele me disse: seu look do dia é lindo, mas seu look do fogão é maravilhoso".
Assim, nasceu, em 2016, o Look do Fogão, com intuito de partilhar com os seguidores a recente aventura na cozinha. Embora as receitas nem sempre dessem certo, a conexão com o público ávido pela "vida real" aconteceu.
Hoje, ela tem quase 500 mil pessoas no Instagram e se dedica integralmente ao trabalho que vai além da rede social. "Descobri um amor absurdo pela cozinha. Faço 'publis' e vídeos para marcas, dou mentorias, aulas e palestras, ajudo empresas a desenvolverem produtos e cozinho muito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.