Como fazer pipoca na Airfryer e uma manteiga temperada como a de cinema
As fritadeiras elétricas vieram para facilitar a vida na cozinha. Práticas, elas permitem fazer rapidamente uma grande variedade de pratos, como o tradicional bolinho de arroz, pronto em menos de 20 minutos, que já ensinamos por aqui.
Na série de vídeos com as principais receitas que podem ser feitas na Airfryer, o chef e influencer Pedro de Bem, apresentador da série gastronômica Cozinha por aí, ensina uma das mais triviais e adoradas: a pipoca.
Não tem segredo: basta colocar meia xícara de milho para pipoca e configurar o tempo e temperatura indicados pela sua fritadeira elétrica — na que ele utiliza, são 8 minutos na temperatura de 200 graus.
Pedro acrescenta um fio de óleo ao milho de pipoca, mas é opcional. "Se não utilizar, dá certo do mesmo jeito", ele indica.
O pulo do gato nesta receita é a manteiga temperada "de cinema" para despejar sobre a pipoca pronta. Veja no vídeo o passo a passo das ações para fazer enquanto a pipoca está na Airfryer.
Manteiga temperada para pipoca
- Derreta em uma frigideira 120 gramas de manteiga em cubinhos. Assim que derreter, desligue.
- Pegue dois dentes de alho, dê uma esmagadinha de leve (sem desmanchar o dente, é só para soltar os aromas), coloque na manteiga derretida e mexa.
- Pique folhas de alecrim a gosto (as folhas de cerca de um ramo para esta quantidade de pipoca), junte à manteiga e mexa.
- Assim que a pipoca estiver pronta, em um bowl tempere a pipoca com sal e depois despeje a manteiga temperada e de uma mexidinha.
- Antes de servir, finalize com raspinhas de limão siciliano (ralar sobre a pipoca no ralador fio).
Pronto! Agora é dar o play no filme e curtir esta pipoca de cinema!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.