Topo

Restaurante chinês é o mais alto do mundo em um prédio a 556 metros

A entrada do Heavenly Jin, em Xangai - Divulgação
A entrada do Heavenly Jin, em Xangai Imagem: Divulgação

De Nossa

01/03/2022 10h04

O restaurante chinês Heavenly Jin é, oficialmente, o mais alto do mundo a pouco mais de 556 metros de altura do solo.

A casa que fica dentro do J Hotel Shanghai Tower, em Xangai, foi reconhecida pelo Guinness, anunciou o estabelecimento em comunicado à imprensa na terça (22).

Apesar de a Shanghai Tower não ser o prédio mais alto do mundo — ela está em terceiro lugar com 632 metros de altura; o maior é o o Burj Khalifa de Dubai (828 metros) —, a localização do restaurante no 120º andar oferece não só o recorde como uma vista privilegiada da paisagem chinesa.

Com o objetivo de conquistar uma clientela cosmopolita, o menu da casa oferece pratos da gastronomia europeia, japonesa e chinesa, além de chá durante as tardes.

Seu salão, que tem capacidade para 256 pessoas, ainda conta com um mosaico italiano que retrata a antiga Rota da Seda nas paredes, além de luminárias em formato de fita em cristal.

Suas dependências ainda incluem cinco salas de jantar privativas e a cozinha que, aberta, permite aos frequentadores ter uma vista do serviço do restaurante.

Aberto em junho de 2021, o Heavenly Jin desbancou e levou o título de outra casa em arranha-céu: o At.mosphere, em Dubai, que se encontra no 122º andar do Burj Khalifa, a 441,3 metros de altura.

Ni entanto, nenhum deles é o mais alto do mundo na avaliação geral do Guinness: o vencedor é o restaurante do resort de esqui Chacaltaya na Bolívia, a 5.430 metros do solo.