Buldogue tem raro filhote com pelos verdes e tutora pede ajuda com nome
Uma família canadense ficou de queixo caído quando sua buldogue de 3 anos deu à luz a oito filhotes, sendo que um deles nasceu com o pelo esverdeado.
Trevor e Audra Mosher, de Middle Sackville, relataram em entrevista ao canal Global News que estavam cuidando de sua cadela Freya durante um delicado trabalho de parto. Após o nascimento dos primeiros sete filhotes, o casal foi surpreendido quando a mãe voltou a manifestar novas contrações, indicando que ainda faltava mais um filhote para trazer ao mundo.
No entanto, o último filhote nasceu com uma cor incomum para um cachorro e com fracos sinais vitais, o que fez com que seus donos pensassem que o animal estivesse morto.
Imediatamente, o casal foi limpar o filhote, do sexo feminino, e notaram que aos poucos ela começava a se mexer. "Quando fomos secá-la, percebemos que ela estava verde e imediatamente pensamos que havia algo errado, não só com o filhote, mas com os demais também", disse Trevor Mosher.
Acredita-se que a rara descoloração seja causada por filhotes que nascem com pelagem de cor clara e que entram em contato com um pigmento verdes, também presente na bile, enquanto estão no útero materno.
"Estou bastante surpreso, de verdade. Por mais raro que pareça ser, me sinto muito sortudo por ter testemunhado e fazer parte disso. Estar lá e testemunhar foi bom", disse Mosher.
O episódio foi compartilhado pelo casal em suas redes sociais e também deixou os internautas surpresos com a cor do filhote. Em um post no Facebook, Audra brincou com a situação associando os possíveis nomes para a cadelinha com alguns personagens da cultura pop que se destacam por possuírem pele verde.
"Temos alguns nomes realmente incríveis para a cachorrinha que nasceu com uma coloração verde. Até agora há Hulkette [alusão ao personagem 'Hulk'], Fiona [do filme "Shrek"], Wasabi, Lucky Irish, Pistachio... Existem outros por aí?", disse ela.
"Eu gostaria que a cor ficasse, seria muito legal!", completou.
Apesar do desejo de que o esverdeado fosse uma característica permanente na cachorrinha, o casal relatou que a coloração começou a desaparecer alguns dias após o nascimento. A tendência é que o pigmento desapareça por completo, até o filhote atingir uma pelagem com a mesma tonalidade de seus irmãos.
Por outro lado, a cadelinha de Audra e Trevor não foi a única a nasceu com esta pelagem incomum. Em 2020, um pastor alemão chamado Gypsy também deu à luz a um filhote da cor verde.
De acordo com The Sun, a hipótese levantada pelos especialistas para a colocação do filhote na ocasião foi ele ter tido contato com mecônio, as primeiras fezes produzidas por um filhote de cachorro no útero da mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.