Contra guerra, Guia Michelin suspende recomendações de restaurantes russos
Uma das premiações e publicações de maior prestígio no meio gastronômico mundial, o Guia Michelin anunciou a suspensão de suas recomendações de restaurantes em território russo devido à guerra na Ucrânia.
"Dada a severidade da crise atual, as equipes do Guia Michelin tomaram a decisão de suspender todas as atividades de recomendações de restaurantes na Rússia", comunicou a empresa à agência de notícias Reuters nesta sexta (4).
"Escolhemos não promover Moscou como um destino turístico. E, como resultado, a seleção [de casas] de Moscou não será atualizada este ano", esclareceu ainda a publicação.
O Guia Michelin de Moscou é o único realizado na Rússia e teve sua primeira edição em 2021, com a indicação de 69 restaurantes locais. Nove deles foram considerados entre os melhores do mundo e receberam estrelas, uma distinção cobiçada anualmente por casas de alta gastronomia ao redor do globo.
Segundo a equipe do guia, "de maneira alguma destas decisões questionam o talento das equipes e de seus chefs". No Brasil, o Guia Michelin foi lançado em 2014, mas teve sua avaliação de 2021 cancelada devido à covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.