Usar tomatinhos cereja é dica de ouro para molho ao sugo caseiro; aprenda
O maior desafio do molho de tomate é controlar a acidez. Para acabar com o gostinho que incomoda a língua tem gente que coloca cenoura, açúcar, ketchup ou bicarbonato de sódio.
Mas a dica de ouro de Pedro de Bem, apresentador do "Cozinha por Aí", é outra: apostar nos tomatinhos cereja, que possuem um dulçor natural capaz de balancear a receita.
Adicionar açúcar, por exemplo, não tira a acidez. Só mascara o sabor".
Outra questão essencial é que não se pode ter pressa. O molho ao sugo, que conta também com latas de tomate pelado para ajudar no rendimento e nos custos, deve reduzir na panela por ao menos uma hora.
Quer saber dos temperos? Pedro aposta na duplinha mais famosa da culinária brasileira: alho e cebola. Além de fazer o refogado, vale usar sal e pimenta-do-reino a gosto.
Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:
Mais molhos para o repertório
Além do ao sugo ensinado por Pedro, você pode incrementar seu repertório com outros molhos ensinados no Gastronobásico, série de Nossa com truques e receitas básicos para cozinheiros de primeira viagem.
Selecionamos abaixo duas das mais de 60 receitas que você encontra na playlist na série no YouTube de Nossa, que toda semana tem novos vídeos.
Cozinha por aí
Verão é sinônimo de viagem, praia, cachoeiras e natureza. E também pede receitas práticas e saborosas para dividir com a família e amigos. A série Cozinha por aí reúne todos esses atributos. Assista no YouTube de Nossa (e se inscreva já no canal para receber os lembretes dos novos vídeos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.