Topo

Irlanda remove todas as exigências e restrições de viagens para turistas

Para visitar Dublin (foto), na Irlanda, não é mais necessário fazer testes de covid-19, apresentar comprovantes de vacinação ou usar máscaras nas ruas - Getty Images
Para visitar Dublin (foto), na Irlanda, não é mais necessário fazer testes de covid-19, apresentar comprovantes de vacinação ou usar máscaras nas ruas Imagem: Getty Images

De Nossa

08/03/2022 13h37

A Irlanda removeu neste domingo (6) todas as últimas restrições e exigências para viajantes internacionais entrarem no país impostas devido à pandemia de covid-19.

Portanto, já é possível visitar as cidades irlandesas sem a necessidade do preenchimento prévio do formulário com a declaração de localidades visitadas ou estado de saúde, além de dispensa para apresentar resultados de exames ou o comprovante de vacinação.

Além disso, não será necessário realizar testes em território irlandês ou cumprir período de quarentena após o desembarque.

Segundo as autoridades irlandesas, só deverão cumprir qualquer tipo de isolamento ou realizar exame de antígeno e/ou PCR aqueles visitantes que desenvolverem sintomas para a covid-19, conforme orientação do HSE, o sistema de saúde pública da Irlanda, equivalente ao SUS.

O fim das exigências foi assinado pelo Ministro da Saúde irlandês, Stephen Donnely, no sábado (5). Ele comemorou o que considera "um passo a frente nos esforços contra a covid-19" ao compartilhar uma imagem do documento em suas redes.

A Irlanda ainda removeu, por completo, a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos em 28 de fevereiro. No entanto, suas autoridades ressaltam que visitas à sua vizinha, a Irlanda do Norte, seguem diferentes protocolos, já que o território é parte do Reino Unido.

Portanto quem pretende conhecer as duas Irlandas em uma só viagem pode precisar apresentar comprovantes de vacinação e resultados de exames.