Cadela persegue gansos, se perde e pega ônibus sozinha para voltar ao lar
Uma cadela border collie, raça considerada uma das mais inteligentes do mundo, se perdeu na cidade inglesa de Stevenage, enquanto perseguia gansos, mas surpreendeu as donas ao voltar para casa pegando um ônibus sozinha. A jornada inusitada da cachorrinha Pepper, de dois anos, começou durante um passeio em um parque, onde avistou as aves e iniciou a perseguição.
Naquela manhã, quem a acompanhava era Julie Jones, mãe de uma de suas tutoras. Ao ver o animalzinho desaparecer de vista, a mulher ficou preocupada e avisou Charlotte Jones, sua filha, e Saffron Caps, a outra dona. Após uma busca sem sucesso, elas ficaram esperando por respostas em anúncios on-line.
"O instinto dela é agrupá-los e persegui-los, então, ela começa a correr sem controle. Ela deve ter perdido o sentido de para onde estava indo e deve ter corrido direto para cidade", disse Charlotte, ao tabloide britânico Daily Mail.
O que elas não sabiam era que Pepper já estava dando o seu jeitinho de voltar para casa. A cadela andou cerca de 5 km até chegar a uma estação de ônibus no centro da cidade, onde pulou justamente em um veículo da linha que daria em sua casa. Ela já havia entrado naquele ônibus outras vezes, com Charlotte.
Então, a cachorrinha se deitou no chão. Após 15 minutos, desceu no ponto certo e aguardou o reencontro com as donas, que haviam sido avisadas sobre a viagem de Pepper por uma passageira que a reconheceu.
Segundo Charlotte, a mulher contou que desembarcou junto para garantir que tudo corresse bem, mas a cadela desceu sozinha ao ouvir o sinal da parada.
"Ela sabia quando se levantar. Fizemos tanto aquela viagem de ônibus que as portas se abriram e ela pulou", disse a dona, orgulhosa de ter visto o pet protagonizar uma cena que parece saída de filmes como "Lassie".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.