Férias no 'ninho': hotel na Suécia tem quarto no meio de casas de pássaros
Já conhecido na Suécia desde sua abertura em 2010, o Treehotel — um hotel especializado em casas na árvore — está fazendo uma nova e ousada aposta: em maio, ele inaugura o quarto Biosphere (ou biosfera, em inglês).
O espaço tem uma inspiração bastante natural diante da proposta do negócio e do seu ambiente: ele é um ninho de pássaros.
No formato de um globo, o quarto de 34 metros quadrados foi coberto por 350 casas para aves da região, segundo a rede americana CNN. Assim, o hóspede terá a experiência única de viver, ainda que por algumas noites, em meio aos animais.
Para ter acesso à acomodação, o visitante terá de caminhar por uma ponte suspensa. Ao adentrar a suíte, a paisagem muda drasticamente para a de uma construção e móveis de inspiração nórdica minimalista em tons de cinza e preto.
A porção mais interessante é o terraço na cobertura do quarto, que oferecerá vista panorâmica 360º para a floresta e o rio Luleå.
Para desenvolver o projeto do Biosphere — que contará com casas de diferentes tamanhos planejadas para gralhas, chapins-real, rabirruivos-de-testa-branca, morcegos e abelhas — os proprietários Kent e Britta Lindvall contaram com a ajuda de arquitetos e designers do escritório Bjarke Ingels Group, além de Ulfhman, ornitólogo e diretor da Associação Ornitológica do Condado de Norrbotten.
Segundo o especialista, as casas de pássaros podem ajudar a atrair e proteger espécies em risco de extinção para a área, além de inspirar os hóspedes a protegerem a natureza ao seu redor na volta para casa. Veja outros "quartos na árvore" com a mesma proposta no Treehotel:
Localizado a cerca de uma hora de voo de Estocolmo, no vilarejo de Harads, o Biosphere acomodará até duas pessoas e oferecerá café da manhã incluso por uma diária de 12 mil coroas suecas, cerca de R$ 6.244. Crianças até 2 anos não pagam.
Reservas podem ser feitas através do site do hotel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.