Brilho com transparência e volta do sexy: Paris revela próximas tendências
A Paris Fashion Week, considerada a semana de moda mais importante do mundo, levou diversos famosos para a França, entre brasileiros e internacionais. Nas passarelas, foi a oportunidade de ver algumas das tendências que prometem se destacar nas próximas temporadas.
O resultado foi a apresentação de peças que exploram o corpo e looks que remontam, de certa forma, o conforto estabelecido nos últimos dois anos.
Para te acompanhar nesses próximos períodos, reunimos cinco tendências que prometem se destacar. Dos brilhos às sobreposições, essas marcas ditaram o que vai ser moda em 2022.
1) O brilho com transparência
Como diria Justin Timberlake, é hora de "bring the sexy back" — ou melhor, trazer o sexy de volta. A novidade fica por conta dos tecidos transparentes aliados às lantejoulas.
A tendência, que tem tudo para ser uma das melhores opções para os looks noturnos, apareceu nas passarelas de grifes como a Coperni, com a modelo Bella Hadid, da Bottega Veneta
Nas versões mais sóbrias — mas não menos provocativas—, as transparências apareceram aliadas às rendas, como, por exemplo, no desfile da Valentino e Saint Lanvin.
2) As sobreposições
Sair de vestido nos dias mais frios não será mais um problema — se depender de marcas como Isabel Marant e a Courrèges.
De olho na tendência do vestido sobreposto às calças, que já vem causando seu próprio impacto no TikTok entre a Geração Z, as duas etiquetas transformaram hashtag em coleções.
Enquanto Marant levou às passarelas versões mais casuais, em que os jeans marcavam presença, a Courrèges apostou em uma versão mais clássica — diria, inclusive, social, a partir de contraste de tecidos mais marcantes, como o couro, e os mais fluidos.
3) Os corsets de batalha
No Brasil, os corsets já apresentavam favoritismo em 2021 — em relatório exclusivo do Google para Nossa, a peça em questão apareceu entre os itens mais pesquisados na plataforma de busca.
Na Paris Fashion Week, a Dior incorporou o item para seus looks clássicos. Com formatos diversos, que pareciam com armaduras de batalha, os corsets abraçavam vestidos e blazers.
A Balmain, por sua vez, misturou toques da alfaiataria para produzir visuais que poderiam facilmente fazer parte do figurino de filmes de ficção científica, como "Jogos Vorazes".
4) Os macacões heroicos
Não à toa Zoe Kravitz é uma das nossas referências de moda atualmente. O estilo "Mulher Gato", a partir de macacões, também se destacou na Paris Fashion Week.
Desde versões mais clássicas de tricot até as mais ousadas com franjas, Stella McCartney investiu nos trajes justos ao corpo como um dos protagonistas da sua coleção de Outono.
A Balenciaga, por sua vez, continuou a produzir as peças que já vestiram Kim Kardashian, por exemplo, e deram um toque de "absurdo" com um look feito a partir de fitas adesivas.
5) Os recortes múltiplos
Quanto mais pele à mostra, melhor. Enquanto os recortes conquistam famosas o street style, essas modelagens continuam a ganhar protagonismo nas passarelas.
A Giambattista Valli, a exemplo disso, destacou bodys combinados com saias de tules, além de versões mais coloridas para o cotidiano.
Pensando na diversão das noites, a Saint Laurent trouxe recortes que eram cobertos por tecidos com transparência — que deixavam as pernas e o busto à mostra. Claro, com a Torre Eiffel como fundo de plano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.