Topo

Blake Lively, Ryan Reynolds e mais serão anfitriões do Met Gala 2022

Ryan Reynolds e Blake Lively no Met Gala de 2017  - Getty Images
Ryan Reynolds e Blake Lively no Met Gala de 2017 Imagem: Getty Images

De Nossa

17/03/2022 16h45

Anna Wintour, presidente honorária do Met Gala ao lado do estilista Tom Ford, anunciou nesta quinta-feira (17) que Blake Lively, seu marido Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda serão os co-anfitriões da edição 2022 do tradicional baile.

O evento está programado para 2 de maio, detalhou a revista Vogue, publicação que a jornalista comanda no mundo todo.

O tema deste ano, "In America: An Anthology of Fashion" (Na América: Uma Antologia da Moda, em tradução livre), é a segunda parte da mostra e, consequentemente, do baile apresentado em setembro de 2021: "In America: A Lexicon of Fashion" (Na América: Um Dicionário da Moda), ambas homenagens à história dos Estados Unidos e sua ligação com a moda.

A primeira parte continua em exibição dentro do Anna Wintour Costume Center, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, com peças assinadas por Ralph Lauren, Donna Karan e Calvin Klein, mas que ganharão a companhia de uma nova rotação de itens selecionados a partir do fim de março.

O ator Ryan Reynolds - Hector Retamal/AFP - Hector Retamal/AFP
O ator Ryan Reynolds
Imagem: Hector Retamal/AFP

Já a exposição que será inaugurada pelo baile abrirá ao público em 7 de maio na Ala Americana do museu e deverá contar a história da fundação da moda no país do século 19 à metade do século 20. Ambas as mostras serão encerradas em 5 de setembro.

Em fevereiro, havia sido adiantado que as narrativas de estilo da história do país nesta temporada serão contadas sob a ótica de grandes nomes de Hollywood. Diretores serão convidados a interpretar momentos "pouco familiares da costura" que remetem às fundações da moda americana e seu contexto histórico.

Regina King - Getty Images - Getty Images
A atriz e diretora Regina King
Imagem: Getty Images

Martin Scorsese, um dos nomes já confirmados de acordo com o "WWD", criará uma das "vinhetas cinematográficas" que serão exibidas na Ala Americana do museu, em uma sala de estar assinada por Frank Lloyd Wright.

Cerca de 100 peças masculinas e femininas serão exibidas nas vinhetas com o objetivo de contar as histórias inacabadas do país e de sua moda com o auxílio da direção cenográfica de Sofia Coppola ("Encontros e Desencontros"); Chloe Zhao ("Nomadland"); Autumn de Wilde ("Emma"); Regina King ("Uma Noite em Miami..."); Janicza Bravo ("Zola") e Julie Dash ("A História de Rosa Parks"), além de Scorsese e Ford.

O ator e diretor Lin-Manuel Miranda (aqui, ao lado de Michelle Obama), famoso por viver Alexander Hamilton, um dos pais-fundadores da democracia americana no teatro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator e diretor Lin-Manuel Miranda (aqui, ao lado de Michelle Obama), famoso por viver Alexander Hamilton, um dos pais-fundadores da democracia americana no teatro
Imagem: Reprodução/Instagram

Segundo a revista Dazed, o toque "hollywoodiano" deverá estar presente também nos figurinos usados pelas celebridades no tapete vermelho, que foram instruídos por Wintour a retratar "Gilded Glamour" (um glamour dourado, brilhante) na principal noite da moda.