Topo

Bar inspirado em 'Chaves' em BH serve de caipirinha a sanduíche de presunto

Sô Madruga, o bar e lanchonete inspirado na série "Chaves" em Belo Horizonte - Reprodução/Instagram
Sô Madruga, o bar e lanchonete inspirado na série "Chaves" em Belo Horizonte Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

18/03/2022 14h29

Fãs de 'Chaves' a procura de um destino de férias já podem pensar em fechar as malas rumo a Belo Horizonte: a capital mineira abriga atualmente um bar temático inspirado na série, que serve dos tradicionais petiscos de boteco ao famoso sanduíche de presunto tão desejado pelo personagem mexicano.

Inaugurado em dezembro, o Sô Madruga já faz sucesso entre o público local e turistas: só no primeiro mês de funcionamento, a casa estima ter recebido mais de 15 mil clientes.

O cardápio cultural, assim como o gastronômico, é variado. Às quintas, o espaço recebe shows de rock, enquanto às sextas acolhe rodas de samba regadas a chope e feijoada. Durante a semana, há ainda cardápio a la carte com pratos para o almoço.

Há mais referências aos personagens no Sô Madruga: a xícara de café que Dona Florinda sempre costumava servir ao Professor Girafales inspirou um drinque, enquanto o apartamento da Bruxa do 71 virou uma nova atração inaugurada no início de março. Dona Neves, a avó da Chiquinha, ainda batiza uma carne de panela.

A vila do Chaves fica aberta aos frequentadores que querem tirar fotos ou explorar os detalhes da decoração. O bar ainda aceita reservas para a celebração de aniversários nos ambientes.

Crianças e adultos, fantasiados ou não, se divertem pelos ambientes que ocasionalmente também recebem a visita dos personagens da série, anunciadas pelas redes sociais do bar.

"A ideia surgiu há 15 anos, era um sonho abrir um lugar assim. O nome é uma homenagem ao Seu Madruga, de quem somos fãs. É o personagem que, na nossa visão, conecta todos os outros", contou à época da abertura Rômulo Neto, um dos empreendedores e idealizadores da casa, ao jornal local O Tempo.

O Sô Madruga está localizado no número 211 da avenida Fleming no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, e funciona de terça à sexta das 11h até 1h, aos sábados de meio-dia até 1h, e aos domingos das 12h às 22h.

É cobrada uma taxa de R$ 5 para a entrada após as 18h durante a semana e todos os fins de semana, em qualquer horário, que é destinada à manutenção da vila. Crianças até 10 anos não pagam.