Molho de tomate para pizza em 1 minuto: aprenda receita típica italiana
Fazer pizza em casa dá um trabalhão. Se a ideia é preparar tudo do zero, não tem graça abrir um pacotinho de molho de tomate pronto e simplesmente lambuzar o disco.
Para valorizar o esforço de uma massa feita a partir farinha, água e fermento, Pedro de Bem, apresentador de "Cozinha Por Aí" ensina um molho de tomate ao estilo italiano e rápido — leva só um minutinho.
A proposta é juntar no liquidificador duas latas de tomate pelado, um maço de manjericão (só as folhas) e uma pitada caprichada de sal. Apertou o botão, bateu e está pronto. Simples assim!
As pizzarias napolitanas fazem dessa forma".
Segundo Pedro, trata-se do molho ideal para ir ao forno sobre a pizza. É fácil e temperado.
Para acompanhar macarrão, no entanto, a pedida não funciona. "O tomate ainda está cru. Vai ficar sem graça se comer direto. Precisaria cozinhar e reduzir para intensificar o sabor".
Molho de tomate para massas
O maior desafio do molho de tomate é controlar a acidez. Para acabar com o gostinho que incomoda a língua, Pedro aposta nos tomatinhos cereja, que possuem um dulçor natural capaz de balancear a receita.
Outra questão essencial é que não se pode ter pressa. O molho ao sugo, que conta também com latas de tomate pelado para ajudar no rendimento e nos custos, deve reduzir na panela por ao menos uma hora.
Assista ao vídeo e aprenda:
Cozinha por aí
Verão é sinônimo de viagem, praia, cachoeiras e natureza. E também pede receitas práticas e saborosas para dividir com a família e amigos. A série Cozinha por aí reúne todos esses atributos. Assista toda semana um novo episódio aqui no Canal UOL e no YouTube de Nossa (e se inscreva já no canal para receber os lembretes dos novos vídeos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.