Topo

Vietnã abre fronteiras para viajantes do mundo todo e elimina quarentena

Hoi An, no Vietnã: país flexibilizou suas regras para viajantes na terça (15) - Hieu Tran/Unsplash
Hoi An, no Vietnã: país flexibilizou suas regras para viajantes na terça (15) Imagem: Hieu Tran/Unsplash

De Nossa

18/03/2022 09h49

Assim como a Nova Zelândia fez esta semana, o governo do Vietnã acelerou seu cronograma para turistas em três meses e abriu suas fronteiras para viajantes do mundo todo nesta terça-feira (15).

No entanto, ao contrário da maioria dos países que vem baseando seus protocolos largamente na vacinação, as autoridades vietnamitas exigem de seus visitantes a apresentação de um teste negativo para a covid-19.

Se do tipo PCR, o exame deve ter sido colhido até 72 horas antes do voo e, caso seja um teste rápido de antígeno, ele deve ter sido realizado até 24 horas antes. Menores de 2 anos estão isentos da exigência.

Caso o viajante não possa realizar o exame antes de viajar, deve colhê-lo até 24 horas depois de sua chegada ao Vietnã. Estrangeiros deverão ainda preencher uma declaração de saúde antes de entrar no país, usar o aplicativo PC-COVID durante a estadia e apresentar comprovante da contratação de um seguro com cobertura de até US$ 10 mil para a covid-19.

Após 10 dias no país, viajantes devem monitorar a própria saúde e informar o centro de saúde mais próximo a ocorrência de possíveis sintomas. O uso de máscaras, assim como de constante higienização de mãos, ainda são obrigatórios no país.

As autoridades vietnamitas ainda informaram que retomaram a emissão de vistos para visitantes também na terça. Assim como antes da pandemia, cidadãos com passaporte da Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Japão, Coreia do Sul, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Belarus seguem isentos de visto para viajar para o Vietnã.