Você teria? Como fazer o foam mirror, espelho de espuma que bomba nas redes
Os espelhos de espuma expansiva, popularizados nas redes por inúmeros tutoriais no TikTok e mais conhecidos por lá pelo inglês "foam mirror", chegaram para valer na decoração de interiores no Brasil.
Pelo menos nas casas de quem prioriza um estilo de décor mais descolado, recheado de cores pastel e até um pouco lúdico.
Foi exatamente mirando nessa estética que a empreendedora e criadora de conteúdo Michele Britto criou um espelho com esse tipo de moldura para o seu banheiro.
Adoro coisas diferentonas e quando descobri essa tendência coincidiu com a época que eu planejava repaginar meu espelho, que era feio e estava com a moldura quebrada. Queria justamente essa pegada mais divertida na decoração, então acabou casando"
A ideia de Michelle foi brincar com a textura da espuma expandida, que lembra um sorvete ou marshmallow, e finalizar a peça com um tom pastel. "Acho que fica super legal e esse tipo de espelho combina tanto com decor minimalista, fazendo um contraponto, quanto em decorações mais extravagantes", completa.
Faça você mesmo
Para quem quer arriscar no faça você mesmo, Michele preparou um tutorial simplificado em seu perfil no Instagram, o @casa14inspira. "Minha dica é proteger bem o local com papelão, pois o produto é muito grudento e faz bastante sujeira", diz.
Michele também orienta que, depois de seca, a espuma expansiva dobra de tamanho, então é preciso ter isso em mente para não exagerar na quantidade.
Outra dica é fazer um teste antes de aplicar no local definitivo para sentir como a espuma expansiva se comporta. Ela vem em lata já pronta, basta agitar por dois minutos e depois encaixar o bico que vem junto"
A artista visual Juliana Rosa, do perfil @julliana.rosa, também mergulhou no "faça você mesmo" para ter um espelho com moldura de espuma expansiva na sua decoração. "Adoro a estética desconstruída da peça e acho que a espuma deixa tudo moderno e divertido", diz.
Essa tendência também veio para expandir nossa visão em relação à perfeição e à estética mais séria no design de interiores. E ainda tem um quê super futurista"
O espelho foi parar em cima de uma prateleira com outros objetos decorativos e rouba a cena na composição da sala de Juliana. Depois dele, até aquela clássica selfie no espelho ficou mais estilosa. Já a cor da peça é o amarelo natural da espuma em contato com o sol. "Ele ainda não foi pintado e farei isso em breve para combinar com a nova decoração do espaço".
A dica da artista é não se esquecer de usar luvas "a espuma é um produto tóxico e pode causar alergia na pele", lembra.
Uma nova cara para o espelho
O jornalista Bruno Amorim Aguiar, do perfil @casagarimpada, também apostou na tendência para dar novos ares a um espelho que não combinava com a sua decoração. "Comprei um espelho com moldura simples, mas ele não se encaixava no décor. Navegando pelas pastas de referências, achei uma foto de espelho com essa moldura de espuma expansiva e resolvi arriscar", diz.
E até quando parece 'dar errado' fica incrível, porque essa estética mais orgânica rompe com a ideia de perfeição e simetria"
Bruno conta que apesar de não ter nenhuma experiência com o produto, foi fazendo um zigue-zague para criar o formato que queria, usando a moldura antiga do espelho como base. "Minha principal dica é cobrir o espelho para evitar que caia respingos da espuma durante a aplicação. Dá muito trabalho retirar esses resíduos depois. Experiência própria", completa.
O espelho hoje fica na sala de estar e compõe harmonicamente com o ambiente super colorido. "A sala é cheia de estampas, texturas, arte e um sofá amarelo. Depois da nova moldura, parece que o espelho foi feito exatamente para essa sala, mesmo que antes a ideia fosse colocá-lo no quarto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.