Trem de luxo de 100 anos tem roteiro para explorar o deserto australiano
Após um dos períodos de fronteiras fechadas mais longos do mundo, a Austrália voltou a receber turistas no último mês e agora vê a retomada de uma de suas joias turísticas: The Ghan, o trem de luxo de quase 100 anos que realiza um roteiro icônico através das paisagens de seu "Outback", com suas terras e colinas avermelhadas como o famoso meio de transporte.
Com 44 carros, The Ghan tem quase 1,6 km de comprimento. Na prática, ele é tão longo que seu último vagão só chega na estação cerca de 15 minutos depois do primeiro.
Histórico, ele realiza desde 1929 o percurso entre Darwin, na costa nortenha do país, e Adelaide, no extremo sul. A jornada de quase 3 mil km leva 54 horas de viagem, pouco mais de dois dias inteiros.
The Ghan oferece dois tipos de experiências: Ouro e Platinum. Na primeira categoria, viajantes dormem em uma cabine e têm acesso a um lounge compartilhado. Já segunda oferece jantares e mobílias luxuosas em suítes espaçosas com atendimento personalizado.
No entanto, passar todo o percurso dentro do trem seria desperdiçar paisagens e oportunidades igualmente ricas, como o jantar sob as estrelas oferecido na histórica estação Telegraph, em Alice Springs.
Além disso, é possível conhecer pontos importantes do país como o monolito Uluru, Coober Pedy, uma mina subterrânea de opala, ou Nitmiluk Gorge, uma ancestral terra indígena.
A viagem entre Darwin e Adelaide custa a partir de 2.165 dólares australianos, cerca de R$ 7.983. Reservas de experiências e agendamento da viagem estão disponíveis no site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.