Barcelona de graça: 5 passeios para curtir a cidade sem mexer no bolso
Barcelona é uma das cidades mais turísticas do mundo, considerada um destino cheio de atrações. Famosa por sua arquitetura e as obras de Gaudí, a cidade que fica na costa do mar Mediterrâneo é uma tendência da cultura, moda e gastronomia.
Capital da região da Catalunha, a cidade vibrante surpreende turistas o ano inteiro, e oferece vários programas interessantes para fazer, sendo alguns deles gratuitos. São muitos os museus, parques, passeios guiados e outras obras de Gaudí que merecem uma visita — e não custam nada.
Veja cinco dessas atrações que não pesam no bolso.
1. Bunker del Carmel
Um dos lugares com uma das mais belas vistas para toda a cidade até a região do mar.
Esse bunker serviu como uma antiga base militar, construída na Guerra Civil Espanhola (1936-1939), e fica no alto do monte Turó de La Rovira , localizada no bairro Carmel.
O mirante, independente da estação, atrai muitos viajantes se reúnem ali para ver o pôr do sol e fazer um piquenique. Para chegar até lá, só é possível de transporte público ou taxi até o início do monte, e o restante é uma caminhada fácil.
Endereço: Carrer de Marià Labèrnia, s/n, 08032 Barcelona, Espanha
2. Mercado La Boqueria
Você é fã de gastronomia e conhecer novos sabores? Esse passeio não pode deixar de faltar no roteiro.
Este é o mais famoso mercado de Barcelona, e foi construído entre 1840 e 1870. Por ali, você encontra produtos típicos da Catalunha, diversas barracas com tapas e restaurantes com comida local.
Não deixe de experimentar um dos variados sucos naturais a mostra nas barracas, e provar a gastronomia ibérica, o jamón ibérico e o jamón serrano, ambos são presuntos espanhóis e derivam do porco ao qual são feitos. Enquanto o jamón ibérico é feito a partir do porco pata negra, o jamón serrano é feito do porco branco.
Endereço: La Rambla, 91, 08001 Barcelona, Espanha
3. Parque de La Ciutadella
Barcelona tem muitas praças e parques para visitar, e esse é um dos mais turísticos e sem precisar pagar entrada.
O primeiro parque da cidade, ele foi construído no final do século 19, e localiza-se em uma área onde antigamente existia uma fortaleza (Ciutadella), um centro de repressão construído pelo rei Felipe 5° para vigiar Barcelona. É um ótimo passeio para durante um dia ensolarado, e fazer um piquenique em uma região central da cidade.
Endereço: Passeig de Picasso, 21, 08003 Barcelona, Espanha
4. Igrejas: Catedral de Barcelona e Santa Maria del Mar
Muitos turistas acreditam que a catedral de Barcelona seja a igreja da Sagrada Família, mas a verdade é que a Catedral de Barcelona fica na região do Bairro Gótico, e que demorou cerca de seis séculos para ser concluída, e tem fachada neogótica.
A entrada é gratuita de segunda a sábado, das 8:00 às 12:45 e das 17:15 às 19:30. E aos domingos e feriados, das 8:00 às 13:45 e das 17:15 às 19:30.
Endereço: Pla de la Seu, s/n, 08002 Barcelona, Espanha
Aproveite e passe pela Santa Maria del Mar, construída em estilo gótica catalã. Ela foi construída no século 14, para quem quer saber mais sobre ela pode assistir a uma série com o nome pelo streaming Netflix.
Endereço: Plaça de Santa Maria, 1, 08003 Barcelona, Espanha
5. La Barceloneta
Bairro de Barcelona, La Barcelonetta, foi criado em meados do séc. 18 como uma vila de pescadores, mas hoje é famoso por ser bem turístico principalmente no verão.
Aqui está a famosa praia de Barceloneta, uma das praias mais antigas e movimentadas da cidade. Durante o verão, são instalados diversos chirinquitos (quiosques) para degustar tapas (petiscos espanhóis) e drinques na praia.
Fora de temporada, a orla segue cheia de pessoas que aproveitam para ver o final da tarde estendendo uma toalha de frente para o mar. É também onde fica a Platja de Sant Miquel, conhecida por ter um serviço para pessoas com mobilidade reduzida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.