Topo

Chile flexibiliza regras de entrada de turistas brasileiros; veja quais são

Cascata Invertida, em Maule, no Chile - Divulgação/Prefeitura de San Clemente
Cascata Invertida, em Maule, no Chile Imagem: Divulgação/Prefeitura de San Clemente

De Nossa

23/03/2022 13h30

O Chile, um dos países com protocolo de entrada para turistas mais rígidos de toda a América Latina, flexibilizou as regras de entrada para visitantes estrangeiros, entre eles, os brasileiros.

Nesta segunda (21), o país atualizou o plano estabelecido em 8 de março e passou a não mais exigir a testagem obrigatória dos turistas após a chegada ao país, assim como a quarentena até a obtenção do resultado.

É necessário, no entanto, estar completamente vacinado, além de apresentar PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque para ser bem-vindo em território chileno.

Exames de antígeno continuam a ser realizados de maneira aleatória, em uma amostra dos passageiros que chegam ao país. Brasileiros interessados em visitar a terra de Neruda devem ainda apresentar comprovante de contratação de um seguro-viagem com cobertura para infecção por covid-19 mínima de US$ 30 mil.

Além disso, é necessário preencher a Declaração Juramentada para Viajantes até 48 horas antes da viagem. O formulário está disponível no site do governo chileno.

O comprovante de vacinação, que deve indicar a imunização completa do visitante com dose única da Janssen ou duas doses de CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Sinopharm, CanSino e Sputnik-V, também deve ser homologado antes da viagem no site mevacuno.gob.cl.

É preciso realizar o procedimento com bastante antecedência, pois sua aprovação pode levar até 30 dias.