Inove o cachorro-quente com chilli, fondue e até canela; aprenda receitas
O hot dog se popularizou com o empreendedor Charles Feltman, que fez de Coney Island, no Brooklin, em Nova York, um sinônimo do sanduíche. Mas o que nasceu como pão, salsicha, ketchup e mostarda foi se modificando pelo mundo conforme a comidinha de rua se espalhou.
No mais recente episódio de "Cozinha Por Aí", o cozinheiro e influenciador Pedro de Bem ensina a fazer um cachorro-quente inspirado no uruguaio pancho, que nada mais é do que um pão fofinho de hot dog com salsicha Frankfurter.
O apresentador incrementa a pedida ao grelhar a linguiça calabresa fina na parrilla e colocar uma generosa cobertura de queijo muçarela para derreter junto ao calor da brasa.
O pão de cachorro-quente é substituído por pão francês tostado e a umidade fica a cargo do chimichurri, molho tradicional na Argentina e no Uruguai (e que fica perfeito também com carnes).
Assista ao vídeo no topo da matéria para conferir o passo a passo e veja a seguir mais 7 receitas criativas para dar um ar de novidade ao lanchinho de sempre.
Enroladinho assado
Em vez de pão de hot dog, essa receita usa o pão de forma amassado para envolver a salsicha. O quitute vai ao forno enroladinho até dourar.
Hot dog com fondue
Quem gosta de purê no cachorro-quente também vai curtir esse outro complemento: creme de queijos. Preparado com vinho e mostarda, deixa o cachorro-quente com uma pegada francesa.
Inspiração oriental
O molho de tomate ganha o toque de especiarias como cravo-da-índia, canela e açúcar mascavo. No recheio, o creme de queijos (meia cura e emmental) é preparado com uma pitada de wasabi. O resultado? Um cachorro-quente com sabores do Oriente e certa picância.
Perfeito para as crianças
Que tal brincar com a imaginação? Trocando a salsicha inteira por ela picadinha em um ragu e o pão tradicional por bisnaguinha, o sanduíche renova a aparência e fica mais fácil de comer.
Sabores texanos
Muito influenciada pelas tradições mexicanas, a culinária do Texas esbanja tempero e não nega uma pimentinha. A receita inspirada no estado norte-americano, une molho de cheddar a bacon e chilli em um mix potente e saboroso.
Sem medo de ser gourmet
Que tal um cachorro quente mais elaborado e com sotaque francês? Esta receita combina sabores clássicos da culinária mais festejada do mundo, como o queijo gruyère, a mostarda de Dijon e o molho béchamel. Vale testar seus dotes culinários... e impressionar.
Douradinho irresistível
Eis uma ótima sugestão para incrementar o cachorro-quente usando itens fáceis de se ter na geladeira. O requeijão deixa a receita mais molhadinha, o bacon evidencia um delicioso sabor defumado e o queijo parmesão ralado ajuda a deixar a pedida, que é levada ao forno, com aquele apetitoso douradinho.
Extra!
Doguinho do zero
Na série gastronômica 2em1, produzida por Nossa, a ideia é, a partir de uma receita base, produzir duas outras diferentes. Neste programa, veja como fazer a massa do pão de leite, que será transformada em dois lanches. A primeira variação é o doguinho, uma opção perfeita para o lanche, o piquenique ou para servir em festinhas. Fica super fofinho e uma delícia.
Veja a receita completa clicando na imagem abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.