Voo da Nova Zelândia aos EUA será um dos mais longos do mundo: mais de 17h
Uma nova rota de Auckland, na Nova Zelândia, a Nova York, nos EUA, será oficialmente um dos voos diretos mais longos do mundo. O trajeto, que será operado pela companhia Air New Zealand, deve ser lançado em 17 de setembro.
Mas não é apenas na data que o número 17 é significativo: o percurso está previsto para durar 17 horas e 35 minutos entre o Aeroporto Internacional de Auckland e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, anunciou a empresa nesta quarta-feira (23).
A viagem acontecerá a bordo de um Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 288 passageiros — destes assentos, 27 serão de classe executiva, 33 da executiva premium da aérea, 215 pertencerão à classe econômica e outros 13 aos "Skycouches" (os tais sofás da classe econômica que são, na verdade, três assentos convencionais convertidos em uma cama).
O voo será disponibilizado três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados e contará com mimos para as cabines premium, como chás relaxantes, cosméticos, lanches e entretenimento de bordo que "encoraja o bom sono". Nos retornos a Auckland, deve ser oferecido ainda um serviço de brunch completo com um legítimo café expresso com leite "à moda Kiwi".
O lançamento deste voo coincidirá com a reabertura total da Nova Zelândia para o turismo internacional pós-covid, prevista para outubro. No entanto, o país voltará a receber brasileiros já a partir de maio.
Apesar de ser um trecho bastante longo, a rota Auckland-Nova York não é a mais longa do mundo: a Singapore Airlines voa, também diretamente, de Nova York a Singapura em 18 horas e 40 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.