4 anos em fila de espera por um assado: a saga pelo prato de pub britânico
O pub The Bank Tavern, tradicional na cidade britânica de Bristol desde o século 19, é famoso entre outras coisas pelo seu assado de domingo, que já foi eleito até o melhor almoço em Bristol em 2019 pela revista Food Monthly, do jornal "The Observer".
Pois a procura pela delícia se espalhou de tal maneira pela terra da rainha que a casa possui uma espera de quatro anos pelo pedido, revelou o proprietário Sam Gregory ao "The Bristol Post".
Mas nem mesmo a longa lista deteve os clientes e, por isso, a equipe do pub teve de tomar medidas mais drásticas.
"Tivemos um acúmulo de reservas de pessoas que não podiam comer aqui por causa da covid e dos lockdowns e tínhamos decidido honrar cada reserva. [Por isso], fechamos o sistema de reservas para que as pessoas não possam mais marcar a data online. Se temos cancelamentos, estamos simplesmente preenchendo com pessoas agendadas dois anos atrás. Chegamos até janeiro de 2020 agora, então vai demorar um pouco para que passemos por todas as reservas", explicou.
Para tentar avançar mais rápido na lista, a casa ainda criou um quarto "horário de almoço", das 17h às 19h aos domingos. "Muitos lugares que fazem o assado de domingo apenas liberam agenda para três meses de servas. Se soubéssemos que o nosso se tornaria tão popular, teríamos feito isso. Mas é um problema bom de ter!", brincou Sam.
Tão amado que é, o prato ganhou seu próprio menu à parte, que traz todas as opções de acompanhamentos e oferece versões vegetarianas, já que a receita é geralmente preparada com carne ou barriga de porco, batatas assadas, vegetais na brasa, molhos e mais.
O pedido completo sai por quase 12 libras ou pouco mais de R$ 80. No entanto, se o cliente optar por entradas, sobremesa e porções extras de acompanhamento, a refeição toda pode custar cerca de 18 libras, ou R$ 120.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.