Sobrou pizza? Saiba como requentar as fatias e deixar a massa crocante
Tem gente que pega as sobras da pizza direto da geladeira e devora uma fatia fria mesmo. Mas e quem gosta de requentar o pedaço amanhecido, faz como?
O pizzaiolo Paul Cho, que acabou de abrir a Paul's Boutique no Itaim Bibi (São Paulo), e Leonardo Santin têm algumas sugestões para os leitores de Nossa.
Pensou em micro-ondas? Esquece! Assim a pizza fica borrachuda e perde as diferentes texturas. O jeitinho mais clássico de dar vida nova à pizza, garantindo a massa crocante e o queijo derretido, é usando a frigideira.
"Aquece a frigideira em fogo baixo. Assim que esquentar, coloca a pizza por um minuto com o recheio para cima. Depois, pinga algumas gotas de água na frigideira, tampa e espera o queijo derreter", diz Paul.
Leonardo também considera interessante a "técnica" de dispor a fatia com o queijo para baixo na frigideira quente. A ideia é que se crie uma crostinha e solte parte da gordura, que logo na sequência é usada para fritar a massa.
Ele não dispensa a possibilidade de levar o pedaço à air fryer:
Comer pizza fria no dia seguinte é para ser pá pum".
Para aquecer no forno, Paul diz que o pulo do gato é colocar uma assadeira virada ao contrário no forno e preaquecer o aparelho. "Quando estiver bem quente, coloque a pizza por cima dela. Fica como se fosse uma frigideira e regenera a massa".
Leonardo avisa que, no forno, a pedida fica mais sequinha e arrisca: "no desespero, vale usar até uma sanduicheira ou até uma tostadeira de pão de forma. Bem guerrilha".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.