O Oscar nos proporcionou no último domingo (27) um dos red carpets mais glamourosos do ano, como já de costume. Os looks da maior premiação de cinema do mundo disputavam o brilho com a Icônica estatueta, resinificavam a moda clássica e, em muitos casos, tornavam o volume obrigatório no dress code.
A começar por Timothée Chalamet. Representando o filme "Duna", ganhador de seis prêmios, o ator mostrou que há espaço para os homens abraçarem a sensualidade por meio da moda. Ainda além, fugir do clichê terno preto e branco.
O astro, parte da nova geração fashion de Hollywood, desfilou no tapete vermelho usando peças da Louis Vuitton. Essas, por sinal, da coleção feminina da grife apresentada para o desfile de Primavera/Verão 2022. O look era composto por uma calça e um blazer cropped, apenas. Sem camisa, Chalamet arrematou o visual com correntes no pescoço e botas pretas.
Dentre os outros atores, destacaram-se também Daniel Kaluuya com um blazer verde-piscina da Gucci e Wesley Snipes em uma alfaiataria beringela, com direito à bermuda e legging, da Bogard.
Brilho de Hollywood
Apresentado pelas estrelas
Aos que não se ofuscaram pelo blazer de Chalamet, oportunidades não faltaram. Um exemplo disso era Zendaya, colega de elenco do ator em "Duna". A atriz, provavelmente o maior nome da moda na Geração Z atualmente, seja por "Euphoria" ou fora da série da HBO, vestiu-se de Valentino.
A parceria da estrela com a grife italiana, já de longa data, resumiu-se em uma camisa cropped em tecido acetinado e foi combinada com uma saia longa. Essa última prateada e repleta de brilho.
Já enquanto abaixava os braços para as fotografias, as pulseiras de cristal entorno do seu braço pareciam se misturar à parte debaixo do look.
As roupas que ganhavam ainda mais vida com os flashes eram praticamente onipresentes. Em tons mais sóbrios, Vanessa Hudgens e Jamie Lee Curtis integravam o time do brilho.
Enquanto Hudgens surgiu com um Michael Kors modelado com recortes laterais, Curtis incorporou a moda sustentável e livre de crueldade com animais de Stella McCartney.
A atriz, conhecida popularmente pelo filme "Sexta-Feira Muito Louca", destacou ainda um anel em suas mãos — uma homenagem aos refugiados da situação de guerra na Ucrânia.
Do outro lado da paleta, em cores mais claras e, principalmente, coloridas, Jessica Chastain marcou presença com um vestido da Gucci, com tons de lavanda e plumas na barra. Ao lado dela, Emilia Jones também apostou nos recortes com a criação da Dolce & Gabbana, deixando parte generosa da barriga de fora
O último destaque dentre os brilhos, mas não menos importante, é representado pelo nome de Lupita Nyong'o. A estrela abraçou o dourado até os pés em uma peça da Prada.
Volume extra
Glamour na dose certa
Há quem diga que as roupas são nossa segunda pele. E, se depender do tapete vermelho do Oscar, camadas não faltarão
A embaixadora da moda oversized entre a Geração Z, Billie Eilish, proporcionou uma visão monocromática aos olhos de quem a via no tapete vermelho. Com um vestido preto, no mesmo tom do cabelo assumido pela cantora há pouco tempo, a voz de "Happier Than Ever" flutuava no red carpet com seu Gucci.
O decote ombro a ombro fazia com que o tecido abaixo caísse em formato de cascata, potencializado pelo efeito dos babados sobrepostos.
Preto e volumoso foi uma combinação também das atrizes Laverne Cox, com seu vestido da August Getty Atelier, e de Sofia Carson, com todos tules da Giambattista Valli.
Maggie Gyllenhaal, por sua vez, levou as dimensões ampliadas em uma criação da Schiaparelli. O vestido se destacava por uma modelagem retangular na altura do busto. O restante da peça tinha o seu nível elevado com as obras metálicas geometricamente colocadas — característica marcante da grife italiana.
As cores, dentro dessa tendência de volumes, apareceram nos looks usados pela cantora H.E.R, com o amarelo de pernas de fora da Carolina Herrera, a rapper Megan Thee Stallion, com a criação oceânica da Gurav Gupta, e Jada Pinkett Smith, desfilando um vestido verde-musgo com efeito amassado da Jean Paul Gaultier.
Vida longa aos clássicos
Desde que modernizados
Para o fim, reservamos os looks menos extravagantes — embora exemplares. A estrela do novo filme do super-herói Batman, Zoë Kravitz, desfilou o tapete vermelho do Oscar com um vestido tubo, na cor rosa bebê, da Saint Laurent. A peça da Mulher-Gato se diferenciava ao trazer um laço no decote tomara que caia.
Deixando o vestido de lado, Kristen Stewart, que interpretou a versão enfurecida da princesa Diana no filme "Spencer", colocou um blazer, uma camisa praticamente toda aberta e uma minissaia. Tudo uma cortesia, não surpreendentemente, da Chanel.
Com uma abordagem mais sensual, Halle Bailey nos presenteou com uma prévia do que poderemos ver em sua atuação como Ariel no live-action de "A Pequena Sereia", da Disney, com previsão de lançamento para 2023.
O look azul de alça única da Roberto Cavalli tinha fenda longa, enquanto a parte de cima desenhava-se no seu busto como conchas.
Na mesma tonalidade, quase cinza, Nicole Kidman contrastou o volume do tecido mais rente ao corpo com uma peça da Armani. Uma versão amadurecida de Satine, de "Moulin Rouge".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.