Britney Spears posta ovo "made in Rondônia" e doceria deve bombar na Páscoa
"Normal" é uma palavra que jamais poderia definir os últimos momentos na confeitaria Flakes Brazil, de Porto Velho. A marca, em funcionamento desde 2016, foi surpreendida por uma postagem de, ninguém mais, ninguém menos, que Britney Spears.
A cantora, que desde o fim da tutela está mais ativa nas redes sociais, compartilhou um ovo de Páscoa produzido em Rondônia. "Eu realmente gosto de chocolate", escreveu, marcando a empresa. Os brasileiros, é claro, surtaram com a atitude da diva pop.
Leonardo Borges, sócio ao lado da mãe, Laura, conta que ficou surpreso com a espontaneidade de como tudo aconteceu. "Ao contrário do que muita gente pensou, nós não enviamos o ovo para ela. Provavelmente a nossa publicação, que já estava com 7 milhões de visualizações, apareceu para Britney e ela repostou".
Ao voltar para casa na noite desta quarta (30), após o fato extraordinário, ele assistiu ao documentário "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", disponível no Globoplay, para se inteirar sobre a carreira e os conflitos da artista com o pai.
Ela é uma lenda viva, uma referência. É uma coisa de outro mundo o alcance que ela tem. Serei eternamente grato".
Desde então, a Flakes Brazil foi notada por veículos de comunicação nacionais e seus doces tornaram-se objeto de desejo para além do estado do Norte. "Nosso WhatsApp está cheio. Tem gente dos Estados Unidos querendo saber se conseguimos enviar o ovo. Está uma loucura".
Apesar do sucesso, o ovo não mudou de preço (R$ 95), só de nome. Agora, o produto com casca de confeitos crocantes coloridos e recheio de brigadeiro gourmet chama-se Britney.
Com a novidade, a expectativa é que as vendas da Páscoa aumentem 20% em comparação ao ano passado, chegando a R$ 350 mil. Em 2021, a Flakes Brazil faturou R$ 2 milhões no ano, mesmo em meio à pandemia.
Além de menus especiais para as celebrações e caixas montadas para presentear, a loja oferece doces variados para comer na hora, como bolos gelados e éclairs (bombas).
Médico, confeiteiro e sucesso no TikTok
Leonardo é formado em medicina e começou a vender doces durante a faculdade. Em busca de uma renda extra, o jovem natural de Vilhena, no interior do estado, decidiu fazer do seu hobby um negócio.
"Sempre vi minha mãe cozinhando e me arriscava testando receitas da internet. Fazia bolos de aniversários para os meus amigos e resolvi vender alfajor".
O confeiteiro autodidata não demorou a perceber que as redes sociais poderiam ser uma grande aliada nessa empreitada. Fotografar, filmar e postar as suas guloseimas começou como hábito e virou obrigação. "Todos os dias, fazemos uns três posts".
A técnica dá certo. No Instagram da Flakes, são 640 mil seguidores e, no seu TikTok pessoal, 1,7 milhão. Um dos vídeos, com os sócios cortando um bolo de três camadas de massa e duas de recheio, chegou a impressionante marca de 50 milhões de visualizações.
Não foi algo simplesmente da noite pro dia. Nossa presença nas redes é frequente".
Em 2018, Leonardo investiu na Flakes Academy, projeto de aulas on-line sobre confeitaria e empreendedorismo. Nesse período, formou 15.000 alunos em 33 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.