Flamingo que sumiu de zoo há 17 anos reaparece em estado diferente nos EUA
Um flamingo desaparecido de um zoológico no estado americano de Kansas ressurgiu após 17 anos no Texas.
Pink Floyd, como o animal é conhecido, foi flagrado primeiro por um cidadão, David Foreman, e em seguida pela Guarda Costeira em 10 de março enquanto passeava junto a outras aves por Rhodes Point, na Baía Cox.
De acordo com a agência do governo, esta não é a primeira vez que Pink Floyd é visto, no entanto. Há relatos de outros flagras de suas andanças pelo estado em que escolheu viver há alguns anos. Veja o momento em que ele foi identificado este mês:
"Parece que o Pink Floyd voltou do lado escuro da Lua", brincaram os oficiais do Departamento de Parques e Vida Selvagem do estado ao avistarem o flamingo africano, que estimam ter cerca de 27 anos. A espécie vive, em média, entre 30 anos e 40 anos, segundo o Zoológico de Basel, na Suíça.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, as autoridades têm certeza de que este é mesmo Pink Floyd porque ele recebeu uma numeração em sua pata — nº 492. Ele já teria sido identificado pelo mesmo número enquanto visitava os estados de Wisconsin e Louisiana, embora não se saiba muito mais sobre o visitante, que veio da África para os EUA em 2004 e não chegou a ser examinado para determinar o sexo.
Pink Floyd teria escapado do Sedgwick County Zoo, em Wichita, em 2005 porque funcionários não teriam feito as incisões em suas asas que o impediriam de voar. Ele fugiu com um colega durante uma tempestade, mas segundo o "Mail", o outro animal não foi mais visto desde então.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.