Pão de queijo vira massa de pizza nesta receita criativa; aprenda a fazer
Recriar receitas em cima de pratos prontos é fácil e possível. Aquele saco de pão de queijo encostado no fundo do freezer, por exemplo, é capaz de se transformar numa pizza deliciosa para o jantar.
Erik Nako, chef da NUU Alimentos, que lançou recentemente pizzas congeladas de pão de queijo, compartilhou com Nossa o passo a passo que serve até quatro pessoas.
A ideia é deixar 480 gramas de pães (120 gramas por pessoa) descongelando na geladeira de um dia para o outro. Quando eles estiverem moles, amasse e sove todos juntos por alguns minutos, até formar uma massa única.
Divida em quatro bolas iguais. Em uma bancada, abra uma camada de papel filme. Coloque uma porção sobre o plástico e cubra-a com outro plástico. Com o rolo, abra a massa num círculo de cerca de 17 centímetros.
Repita a operação, formando os quatro discos, e leve-os para congelar.
Coberturas variadas
Dá para montar o quitute com os ingredientes que você preferir ou tiver na geladeira. Se procura uma inspiração, confira a sugestão da cozinheira: pizza de calabresa.
INGREDIENTES
- 200 gramas de tomate pelado
- 160 gramas queijo
- 80 gramas de linguiça defumada
- Alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO
Amasse os tomates com as mãos até que fique um molho homogêneo, mas com pedaços. Tempere com sal e reserve. Corte a linguicinha defumada em rodelas e rale o queijo.
Para montar a pizza, retire o papel filme da massa, passe o molho de tomate, espalhe o queijo, as linguiças e o alecrim. Se quiser, adicione pimenta-do-reino.
Neste momento, é possível congelar a pizza novamente ou levar direto para assar no forninho elétrico, a 200 graus, por 20 minutos ou até que a borda ganhe cor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.