Anitta lançou moda? Estrelas do pop adotam a estética gótica no Grammy 2022
As estrelas do pop deixaram as cores e a leveza de silhuetas de lado e adotaram o gótico neste domingo (3) para a cerimônia do Grammy Awards, o Oscar da música.
À la Anitta — que recentemente impactou o público ao deixar de lado os looks flúor da fase "Girl From Rio" para embarcar nos pretos, makes carregadas e outros elementos não só góticos, mas com alguns empréstimos da era emo da música para o lançamento de "Boys Don't Cry"—, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Dua Lipa apostaram em produções dramáticas.
Veja o balanço da noite:
Olivia Rodrigo
Uma das grandes vencedoras e dos nomes mais esperados da noite, a cantora adotou um longo ombro a ombro, bem estruturado, com aplicações de cristais assinado por Vivienne Westwood. Ela arrematou a produção com longas luvas.
"Queríamos fazer algo jovem e divertido, mas também estamos no Grammy. É glamouroso, tem classe", disse no tapete vermelho ao "E!".
Considerada um dos principais nomes do renascimento Y2K — o retorno à moda, ao comportamento, à beleza e à música dos anos 2000 —, Olivia foi bem menos Britney ou X-tina desta vez, e muito mais... Avril Lavigne.
Não à toa, a Academia celebrou o encontro das duas na noite deste domingo. "Nossas rainhas do pop-punk". Avril, por sua vez, não deixou a desejar e mais uma vez abraçar seu estilo clássico em um vestido com tule preto e franjas nas mangas.
Dua Lipa
Assim como Olivia, Dua Lipa optou pelo preto total estruturado — já vamos chegar nesta outra tendência entre as modelagens da noite. Se o resultado não deixou de remeter à era mais tristona do Y2K, a inspiração foi bem menos obviamente gótica: Donatella Versace.
Apesar de Donatella ter vestido uma versão bem similar em 1992, o look original de Dua Lipa, que segundo a revista Elle americana saiu mesmo dos arquivos da Versace, é um longo criado por Gianni para a coleção outono/inverno de 1992 e que cruzou a passarela do desfile "Miss S&M" — de inspiração no universo BDSM — com a modelo Christy Turlington.
Cindy Crawford usou aquele mesmo look no VMA (Video Music Awards) da MTV também em 1992 e se tornou igualmente famoso no corpo da top, tanto que sua filha, a modelo Kaia Gerber, se inspirou na peça para o seu look de aniversário ao completar 18 anos. A homenagem ao legado Versace foi completada com o cabelo extralouro e uma brincadeira com a própria Donatella e Megan Thee Stallion no palco.
Billie Eilish
A cantora abraçou os óculos de sol minimalistas e as botas pretas para completar a produção nada óbvia cuja peça central era assinada por Rick Owens — e que confundia quem a olhasse mais de perto: Era um blazer? Um vestido? Um blazer sobre o vestido?
No entanto, o look todo preto, arrematado com joias, trouxe um clima quase vampiresco ao tapete vermelho.
A noite dos corsets
Como mencionamos, as peças estruturadas também monopolizaram os holofotes. Enquanto alguns corsets eram menos óbvios, quase embutidos nas peças, como foi o caso daqueles escolhidos por Chrissy Teigen e St. Vincent, outros eram mais óbvios, como os escolhidos por Olivia Rodrigo, Dua Lipa, além de Doja Cat e Halsey.
Donatella, de Versace, é claro. Sua produção tinha um painel dentro dos recortes que modelava a cintura.
Halsey, de corset e saia Pressiat, da coleção outono/inverno 2022, em tons de burgundy e preto. O look aveludado ainda contava com saltos Stuart Weitzman, chapéu Pierre Cardin e joias Tiffany & Co.
Doja Cat optou por sex appeal em dose dupla: transparência e corset, juntos, em um look assinado pela Versace.
Chrissy Teigen acompanhou John Legend em um longo volumoso, cheio de babados, bem Barbie. O modelo, assinado por Nicole + Felicia Couture, no entanto, trazia um corset na cintura extra reforçada, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Este também foi o caso da peça Gucci usada por St. Vincent: extra pink e com a silhueta bem marcada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.