Cuba elimina exigência de teste e vacinação para viajantes entrarem no país
O governo de Cuba eliminou a exigência da apresentação de testes de covid-19 ou passaporte de vacinação para a entrada no país.
A medida, anunciada pelo ministro Juan Carlos Garcia Granda, responsável pela pasta do Turismo, nesta segunda (4) entrará em vigor já na quarta-feira (6).
No entanto, o governo cubano seguirá realizando PCRs nos viajantes em caráter amostral, ou seja, apenas alguns dos visitantes serão testados ao chegar no país.
Caso o resultado seja positivo, o caso "será conduzido segundo os protocolos aprovados no país para o controle clínico-epidemiológico da covid-19", informou o Ministério da Saúde. No entanto, quais seriam estes cuidados não foram detalhados pelas autoridades.
O uso de máscaras, distanciamento e higienização constante das mãos seguem obrigatórios, especialmente nos portos e aeroportos do país.
De acordo com Garcia Granda, "a modificação dos protocolos de entrada em Cuba, [se deu] graças ao trabalho de cientistas, médicos e profissionais de saúde, que permitiram que 89,5% da população alcançassem esquema completo de vacinação própria".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.