'Castelo da Cinderela' na Alemanha restringe acesso a áreas para reformas
O Castelo de Neuschwanstein, mais conhecido como o "castelo da Cinderela" por ter inspirado a construção no Walt Disney World, na Flórida, está sob reformas.
A equipe do monumento turístico anunciou que restringirá o acesso a diversas áreas periodicamente para restauração. No entanto, nenhum ambiente será totalmente fechado.
O local continuará a receber turistas para tours guiados até o fim das obras, em 2024, que terão de ter paciência com os andaimes que encontrarem no caminho.
Atualmente, a ala afetada é a sala do trono, em que funcionários trabalham nos detalhes nas paredes e no teto. Para conhecer o local, é necessário comprar bilhetes com antecedência na bilheleteria física ou através da loja online.
A entrada custa 15 euros (R$ 76,12) para adultos, menores não pagam. Há descontos para estudantes, maiores de 65 anos e pessoas com deficiência.
Visitantes entre 6 e 16 anos devem usar máscaras cirúrgicas no castelo. Já os maiores de 16 têm que, obrigatoriamente, comparecer com máscara PFF2/N95. Menores de 6 anos podem circular sem a proteção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.