Avião aposentado vira 'barraca de luxo' em acampamento na Itália; conheça
Depois de ver aviões antigos que viraram balada, home office, bar e restaurante, apaixonados pela história de aviação e pela experiência a bordo poderão passar as próximas férias em um acampamento diferentão — em que sua barraca é um antigo Fokker 27.
Fabricada em 1968, a aeronave foi transformada pela empresa Naturooms — especializada em acomodações nada ortodoxas, entre elas, está um antigo barril de vinho que virou dormitório — em um recanto para curtir uns dias em Brembate di Sopra, em Bérgamo.
Batizado de "Natur Air Suite", este é o primeiro avião a se tornar "glamping" ou acampamento de luxo na Itália. Até 1975, quando era uma aeronave comercial, o antigo Fokker acomodava até 44 pessoas.
Depois disso, ele ganhou uma segunda vida como avião de carga até 2015. Comprado em 2020, ele foi reformado e remontado no ano seguinte já no seu destino final.
Atualmente, seu interior comporta quatro hóspedes que podem se dividir entre as camas, curtir a banheira ou o spa externo, que fica na propriedade onde está estacionado.
Ao longo do terreno há esculturas assinadas pelo artista Mario Midali, fogueira, área para crianças brincarem e hidromassagem aquecida e iluminada, para quem quiser curtir uma sessão de relaxamento ao lugar.
As paisagens noturnas, aliás, atraem amantes da astronomia e da natureza, segundo a empresa.
Entre os petiscos bem mais substanciais do que aqueles servidos durante um voo, há Champagne e vinhos, geleias, pães, frutas e até presunto di Parma, um clássico italiano.
Os consoles do piloto também estão disponíveis para quem quiser se divertir na cabine, de acordo com a revista Vogue Itália, que descreve a hospedagem como "base militar com conforto de hotel".
As reservas incluem serviço de café da manhã e variam entre diárias de 420 euros (R$ 2.128) de segunda a quinta e 500 euros (R$ 2.533) de sexta a domingo. Reservas podem ser feitas pelo site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.