Cachorro-quente vira torta de liquidificador em receita fácil e rápida
Do hot-dog prensadão das barraquinhas de rua às versões gourmets feitas com salsichas artesanais, o cachorro-quente sempre abre o apetite. Nesta receita inusitada, cedida pelo influencer Kauã Oberhuber a Nossa, o afamado sanduíche vira outro quitute queridinho: torta de liquidificador.
Prática, a massa é batida toda junta e leva ovos, leite, fermento, óleo, farinha de trigo, sal e dois ingredientes especiais. O creme de leite entra para dar cremosidade. Já o queijo muçarela, que vai no topo, carameliza e enriquece o sabor.
O recheio consiste num refogado de salsicha em rodelas, que além da clássica duplinha brasileira de cebola e alho, recebe molho de tomate, milho e cheiro-verde.
A torta assa por quarenta minutos no forno até ficar bem douradinha. Para a finalização, não se esqueça de comprar um saco de batata palha e deixá-lo à mostra para os convidados.
Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:
O amigo cozinheiro
Receitinhas fáceis que trazem criatividade para o dia a dia são a especialidade de Kauã Oberhuber. O influenciador surfou a onda da produção de conteúdo no ócio da pandemia e angariou nada menos que 1 milhão de seguidores do TikTok.
Seu público está interessado em aprender quitutes e guloseimas que inovam a rotina sem complicação. É o caso do rocambole de linguiça, do bolinho de mac n' cheese e do sanduba de mortadela, um ícone de sua cidade natal, São Paulo.
Nascido e criado na capital, ele aprendeu a cozinhar ainda pequeno, observando a mãe e a avó na função diária. A partir dos 13 anos, conquistou o cargo não oficial de cozinheiro da turma de amigos. Responsável por alimentar adolescentes e jovens famintos, ele foi evoluindo no fogão a cada encontro.
Antes de abraçar de vez a "blogueiragem", ele atuava como publicitário. "Até o começo de 2021, tinha um trabalho CLT. Depois, decidi investir todo o meu tempo e criatividade na criação de conteúdo. A minha faculdade com certeza me ajuda no que faço hoje. E estou amando".
A certeza de que os vídeos poderiam se configurar como uma possibilidade de futuro surgiu com a primeira parceria paga. "Pensei: opa, isso aqui pode dar bom, em? Foi aí que comprei minha primeira luz para filmagens e comecei a gravar com olhar mais de trabalho que de lazer".
Atualmente, além de receitas, Kauã publica quadros especiais experimentando comidas industrializadas, visitando restaurantes e reproduzindo preparos virais do TikTok.
Confira como fazer o hot-dog de forno em vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.