Conheça o truque da Rainha Elizabeth para amaciar sapatos e evitar bolhas
A rainha Elizabeth 2ª tem um truque um tanto incomum para lidar com sapatinhos reais apertados: ela tem um membro de sua equipe cujas funções incluem usar de antemão os pares que a monarca irá desfilar em seus compromissos oficiais.
O motivo da estreia dos modelos em pés alheios é justamente evitar qualquer desconforto que possa comprometer a mobilidade e a qualidade da perfomance da rainha em suas atividades públicas.
"Os sapatos dela têm que ser imediatamente confortáveis, então ela tem alguém que os usa [antes]. A rainha não pode nunca dizer: 'Estou desconfortável, não posso mais andar'", explicou ao "Sunday Times" o estilista Stewart Parvin, responsável há anos pelos looks de Elizabeth 2ª.
"Como já foi muito noticiado pela imprensa, uma lacaia usa os sapatos de Sua Majestade para garantir que eles estejam confortáveis e que ela esteja sempre pronta para sair. E sim, eu sou aquela lacaia", revelou em 2019 Angela Kelly, a assistente pessoal da rainha, em sua autobiografia "The Other Side of the Coin: The Queen, the Dresser and the Wardrobe" ('O Outro Lado da Moeda: A Rainha, a Costureira e o Guarda-roupa', em tradução livre).
"A rainha tem pouco tempo para si mesma e não tem tempo para desgastar seus próprios sapatos. Como somos do mesmo tamanho, faz sentido que seja assim", justificou ainda Angela.
De acordo com a "Vogue Austrália", Elizabeth usa há mais de 50 anos sapatos sob medida feitos pela marca londrina Anello & Davide.
Ela ainda tem uma famosa aversão a sapatos com solado do tipo plataforma e outras mulheres da família evitam usá-los em ocasiões em que estarão com Sua Majestade, já reportou a "Vanity Fair".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.