Met Gala 2022: Emma Stone aparece com "camisola" e vira meme na internet
Emma Stone escolheu um look para o Met Gala 2022 que gerou reações nas redes sociais. A atriz, conhecida por estrelar recentemente o filme "Cruella", escolheu uma peça da Louis Vuitton para o tapete vermelho.
O look se tratava de um vestido de seda branco, que trazia plumas na barra.
Esse visual gerou repercussões no Twitter, em consequência de sua "simplicidade". Na rede social, os usuários brincaram sobre como Cruella, personagem do filme live-action que trabalhava com moda, não estaria satisfeita com a escolha feita pela atriz norte-americana.
"Na América: Uma Antologia da Moda"
O tema de 2022
O tema deste ano é "Na América: Uma Antologia da Moda", descrito pela "Vogue" como um pedido "aos seus participantes para que incorporem a grandeza — e talvez a dicotomia — da Era Dourada de Nova York."
A Era Dourada, conhecida também, em inglês, como "The Gilded Age", aconteceu no século XIX em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.
Foi neste período, por exemplo, em que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da aceleração das confecções de roupas no país.
A editora de moda da "Vogue" Anna Wintour, juntamente com o curador-chefe do Costume Institute Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no The Metropolitan Museum of Art, as peças exibidas e o evento — sendo esse último, o marcador da inauguração.
"As histórias realmente refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual de alfaiates, costureiras e designers", disse Andrew Bolton à "Vogue".
Enquanto a exposição apresentará obras de Oscar de la Renta e Halston, também destacará talentos da moda menos conhecidos ao longo da história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.