Icônica capa com Rihanna grávida vira escultura em mostra do Met Gala 2022
A icônica capa da Vogue América, em que Rihanna aparece grávida em um macacão de renda transparente, esbanjando sensualidade e ousadia fashion infrequentemente associadas às futuras mães na cultura pop se tornou parte da mostra "Na América: Uma Antologia da Moda" inaugurada pelo Met Gala na noite de segunda-feira (2).
Nela, a cantora se tornou uma escultura entre outras peças do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, justamente pela força de sua imagem de moda na publicação.
"A estátua de Eirene (A Personificação da Paz) é geralmente a deusa de mármore de mais alto perfil das galerias greco-romanas do Met. Mas agora temos Rihanna, saída da capa da Vogue deste mês", comemorou a publicação ao citar a estátua que teria inspirado a criação com Rihanna.
A Vogue, cuja editora global, Anna Wintour, é também o grande nome por trás do Met Gala, não revelou se a criação era totalmente digital ou se uma versão física da obra agora agracia os corredores do Met.
No entanto, o comentário de Rihanna a respeito da homenagem pode indicar que a escultura realmente exista em mármore.
"Fechei o Met em mármore! O que é mais dourado do que isso? Obrigada!", escreveu a estrela no Twitter em referência ao tema extraoficial dos looks da noite: "Gilded Glamour", ou Glamour Dourado, em homenagem à moda americana luxuosa do período 1870-1900, evidente especialmente em Nova York.
Na reta final da gravidez, ela não compareceu ao tapete vermelho como em anos anteriores, mas posou recentemente para as lentes de Annie Leibovitz em Paris, para o ensaio de capa da "bíblia de moda".
Nas redes sociais, diversos espectadores celebraram a homenagem ao estilo de Rihanna, que vestia uma peça Alaïa na imagem original, como "a mulher grávida mais estilosa de todos os tempos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.