Confeiteira vira piada por bolo desastrado do Mickey, mas dá volta por cima
Uma confeiteira foi duramente criticada na web após fazer um estranho bolo baseado em um famoso personagem da Disney, encomendado por um tiktoker. Mas, recentemente, a profissional deu a volta por cima ao apresentar uma nova versão do mesmo bolo, cuja diferença do anterior deixou os internautas de queixo caído.
A colombiana Maryuris Muños conquistou notoriedade nas redes sociais há algumas semanas depois que um influenciador expôs imagens do bolo inspirado no Mickey Mouse, que, segundo o jornal La Nacion, foi elaborado de acordo com o que o cliente havia pedido. Ele rejeitou a sobremesa alegando que sua decoração estava distorcida e parecia ter sido feita por um amador.
No post, o cliente comparou o protótipo do bolo solicitado à confeiteira com o resultado final. "Senhores, 15 de abril de 2022 e pedimos este bolo. Este era o modelo. Olha só, é muito bonito", disse ele, em relação à foto no primeiro plano. "Agora, vejam a vulgaridade que acabaram de nos entregar. Que bolo horrível".
A publicação alcançou mais de 60 mil curtidas e centenas de pessoas seguiram a conduta do tiktoker e desqualificaram a confeiteira com comentários negativos e piadas.
Mas, se a web pode destratar, ela também pode construir. O músico colombiano Rafael Caparroso repudiou o linchamento virtual e decidiu ajudar Maryuris a se profissionalizar na área de gastronomia. Ele conseguiu para ela uma bolsa de estudos em uma escola de culinária para aperfeiçoar seus estudos e habilidades em confeitaria.
Revigorada com a oportunidade, Maryuris aproveitou ao máximo o curso e se preparou para realizar uma nova versão do bolo do Mickey Mouse e reconquistar o respeito do público.
Depois de um longo trabalho, ela apresentou em seu perfil no Instagram a sua nova obra, com diversas melhorias que surpreenderam os internautas. Na imagem divulgada, o bolo conta com uma representação mais fiel da face e do corpo do personagem de animação, com detalhes melhor elaborados.
Na publicação, ela admitiu estar orgulhosa do resultado e agradeceu a Caparroso por lhe estender a mão em um momento difícil. "Maravilhoso é o poder de Deus. Obrigada por me receber em suas instalações com muito amor, com muito carinho. Sou muito grata a você por essa aula que você me deu", escreveu.
Recomeço
Segundo o jornal El Comercio, Rafael Caparroso também ficou sensibilizado pelo drama de Maryuris após sua alegação de que as críticas que recebera nas redes sociais prejudicaram seu negócio. Devido à exposição, os pedidos caíram drasticamente e a confeiteira passou a enfrentar sérias dificuldades financeiras, especialmente na criação de sua filha.
Antes de aceitar a oferta de Caparroso, ela tentou recuperar sua credibilidade com uma declaração pública, na qual pediu desculpas ao tiktoker que rejeitou seu trabalho e devolveu a ele todo o dinheiro pago pela encomenda da sobremesa. No entanto, ela também admitiu que outro fator que a magoou foi a falta de empatia das pessoas, principalmente por não terem lhe dado o direito de defesa.
"Foi isso que me ofendeu, foi humilhante e todo mundo estava comentando sem saber o que realmente aconteceu", disse ela.
Com novos conhecimentos e técnicas, a profissional se sente mais confiante para atender a qualquer pedido de seus clientes. Além da solidariedade de um desconhecido, as mensagens positivas de algumas pessoas a ajudaram a se reerguer.
"O que não te mata te faz mais forte. Eles pensaram que estavam prestando um desserviço e o que fizeram com você foi um grande favor", escreveu um usuário para Maryuris.
Já outro elogiou a sua nova criação: "Que bolo lindo você fez".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.