O que mais irrita os jurados do MasterChef, de canela a postura de derrota
Ao longo de oito anos, os jurados do MasterChef Brasil não fazem questão de esconder os seus descontentamentos em frente às câmeras. Os expectadores já sabem que o julgamento rígido dá o "tompero" do programa. Mas quais serão exatamente as atitudes de participantes que eles cansaram de aturar?
Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo revelam a Nossa o que gostariam que ficasse de fora do reality, que estreia a nona temporada de cozinheiros amadores na terça (17).
Jacquin explica que o que ele mais detesta é quem leva o prato para avaliação carregando negatividade e falando mal de si mesmo.
Gosto de quem sabe mentir, se vender. Tem que saber conquistar".
O chef, que odeia canela e fala abertamente sobre a restrição no MasterChef, comentou ainda sobre os cozinheiros que insistem em fazer pratos com o ingrediente. "É para me encher o saco. Canela é um veneno para os outros produtos. Mata o gosto de tudo".
Fogaça derrapa na resposta e se diz treinado para dialogar numa boa com os competidores após tantos anos de treino nas gravações, mas concorda quando Ana Paula Padrão fala que ele não engole a falta de sal na comida.
Helena é incisiva: "no MasterChef, o vilão é o relógio. O tempo deixa os participantes aflitos. Eles se atropelam.
Mesmo assim, não gosto de descuido, de ver um bom alimento jogado na pia com farinha".
Sorte a dela que está indo para o seu segundo ano de programa e não presenciou a mineira Danielle jogando comida no chão, saindo vencedora do episódio e revoltando a internet — com razão.
Estreia da temporada
Gravada no histórico estúdio Vera Cruz, que transformou a indústria cinematográfica do país, a próxima temporada coloca em prova 16 participantes. Dividido em 17 episódios, o programa promete grandiosas atividades externas, como um arraiá MasterChef, provas criativas com ingredientes poucos óbvios, caso dos cactos, e muita competitividade. Ana Paula Padrão opina:
Para ganhar, não adianta só cozinhar bem. Quem traça estratégias e é bom de jogo tem mais chances de chegar à final".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.