Rio de Janeiro é 8º melhor destino de viagem para se casar no mundo
Mesmo sem Tom ou Vinícius, o Rio de Janeiro segue na dianteira do romantismo mundial: a Cidade Maravilhosa foi considerada o 8º melhor destino de viagem para se casar em todo o planeta em 2022, segundo um levantamento realizado anual realizado pela tradicional joalheria britânica Daniel Christopher Jewellery.
Entre que os fatores que pesam no ranking estão destinos que mais receberam viajantes nos últimos 12 meses, os mais buscados como opções de "destination wedding" ou destino de casamento no Google, custos de hotéis cinco estrelas em cada cidade de acordo com o Booking.com, número de estabelecimentos deste tipo em cada destino, clima e suas temperaturas médias, além de anos de casamento legal entre pessoas do mesmo sexo.
O Rio se destacou por já ter nove anos de casamento gay, bom preço de hotéis cinco estrelas — a diária média de uma acomodação deste tipo é de 156 libras ou R$ 957, o 5º melhor custo no mundo —, 28 opções de hotéis de luxo e temperatura média agradável em torno de 23,6 ºC, o que a torna a 4ª cidade mais ensolarada do ranking.
Sua nota final no index das melhores cidades para se casar foi 6,1, entre 10 pontos possíveis.
A vencedora do último ano foi a Cidade do México, com 81 hotéis cinco estrelas, preço médio de acomodação bastante econômico — 86 libras ou R$ 527 a diária —, e 12 anos de casamento gay. Sua temperatura média, no entanto, é menor do que a do Rio, apenas 16ºC. Mesmo assim, a nota final recebida foi de 7,3. Conheça as dez mais do ranking:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.