Como transformar barriga de porco em petisco para comer igual pipoca
Ingredientes simples e resultado grandioso. É assim que a apresentadora Teresa Cristina define o petisco do bar carioca Costelas, que ela ensina a fazer no episódio do "Botequim da Teresa" com a convidada Camila Pitanga.
O preparo não tem segredo. Cortada em pedaços de cerca de quatro centímetros, a barriga suína diminui de tamanho e ganha crocância ao entrar em óleo quente.
O pulo do gato está em peneirar lemon pepper (mistura pronta de raspas de limão-siciliano, limão-taiti, alho e pimenta-do-reino) sobre a carne logo depois de frita para a gordura absorver os sabores.
Crocante, azedinho e delicioso, o petisco faz jus ao nome "pipoquinha de porco" — a vontade é comer um pedaço atrás do outro.
Receita completa
Aprenda a fazer em casa
INGREDIENTES
- 500 gramas de barriga de porco
- 1 garrafa de de óleo de soja ou de algodão
- Lemon pepper a gosto
- Sal fino a gosto
MODO DE PREPARO
Cortar a barriga de porco em cubos de quatro centímetros. Fritar em óleo de soja ou de algodão a 180 graus até ficar dourado e crocante.
Ao retirar da fritura, imediatamente peneirar o lemon pepper sobre a carne e mexer um pouco. Se quiser, adicionar sal.
Só dá costela!
Embora tenha outros itens no cardápio, como a própria pipoquinha, o bar Costelas nasceu em outubro de 2016 especializado em costelas suína e bovina.
Nada melhor que um nome assim, direto e reto, para pegar tão rápido. Tamanho sucesso fez o estabelecimento comandado por Rodrigo Mendes se mudar de garagem no Estácio para uma loja maior na Praça da Bandeira, bairro conhecido pela botecagem carioca.
Sextas de samba
O "Botequim da Teresa", que vai ao ar todas as sextas, é o programa perfeito para quem ama boa música e papos interessantes. Teresa Cristina resgata a história de bares tradicionais do Rio de Janeiro, faz receitas clássicas de cada um deles e recebe convidados para conversas descontraídas. Assista à nova temporada no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se e receba atualizações fresquinhas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.