Os melhores looks de Cannes: das brasileiras às divas de Hollywood
Enquanto o Met Gala nos reserva as expectativas para os looks mais extravagantes em um tapete vermelho, o Festival de Cannes é o responsável por nos proporcionar o melhor do visual de gala. Em 2022, a cidade francesa que recebe o evento cinematográfico recebeu diversas brasileiras, como a atriz Marina Ruy Barbosa e Rafa Kalimann, e grandes nomes de Hollywood, como Tom Cruise e Anne Hathaway. Todos em seus melhores trajes.
A começar pelas brasileiras, nos últimos dias quem chamou a atenção em Cannes foi Izabel Goulart, uma de nossas eternas angels do Victoria's Secret. Com o cabelo repartido ao meio, a modelo apostou em um vestido de David Koma: a peça tomara que caia, em preto, trazia um decote profundo complementado por um enfeite — semelhante ao corpo de uma cobra.
As luvas longas eram justas aos braços de Goulart, assim como o vestido — esse último, por sua vez, ganhava volume ao se aproximar do chão.
E por falar em Victoria's Secret, a cearense Valentina Sampaio apostou no decote em V em um longo vermelho da Boss. Já Alessandra Ambrósio vestiu "armaduras" no busto criadas por Stephane Rolland, em um look desejo (e ideal) para muitas noivas.
Destaque também para os vestidos de Adriana Lima, com um recorte deixando a barriga da gravidez à mostra, com uma peça da Balmain, e Isabeli Fontana com uma criação de Roberto Cavalli trabalhada com transparência e pedrarias.
Entre as globais, quem roubou a cena foi Marina Ruy Barbosa. A atriz "flutuava" sobre o tapete vermelho com um look da Armani Privé — feito a partir de organza de seda. A delicadeza dos babados foi apresentada pela grife durante a coleção de Primavera/Verão 22.
Os acessórios luxuosos eram da joalheria de luxo Chopard — que organizou um evento durante o Festival de Cannes, em que Marina apareceu vestindo uma peça dourada da Valentino.
Em suas duas aparições, Rafa Kalimann surgiu com vestidos de Tony Ward e Hamda Al Fahim, respectivamente. Enquanto o primeiro deles abordava o all black, o segundo look da marca árabe ia em direção à outra extremidade da paleta de cores, na cor coral, e com cauda longa.
Glamour internacional
Em preto e branco
Os vestidos pretos foram as grandes estrelas desta edição do Festival de Cannes. O primeiro a destacarmos foi o utilizado por Bella Hadid. O modelo da ubermodel era um design vintage da Versace, com busto drapeado e volume no quadril.
Nessa mesma linha, Naomi Campbell apostou em um vestido da Valentino, com decote abrangente que deixava o busto e as laterais do abdômen de fora. Julianne Moore também levou a abertura frontal ao extremo com o look da Bottega Veneta.
Cara Delevingne apresentou a versão mais dramática do look preto Acompanhada do diretor criativo Olivier Rousteing, a estrela desfilou um vestido da Balmain com decote afiado e transparência, reforçada por tiras cruzadas de tecido.
O branco ganhou protagonismo no corpo de Lashana Lynch. A atriz, conhecida por estrelar "007: Sem Tempo Para Morrer", chamou a atenção dos holofotes com um look da Fendi.
O vestido tinha a gola alta em jacquard todo bordado à mão. A peça foi apresentada pela grife na coleção de Primavera 22.
O tom cru ganhou cor com o look Chanel usado pela atriz de Kristen Stewart, nossa mais recente Lady Di em "Spencer". A saia volumosa, com amarrações frontais, foi combinada com um cropped trabalhado com pedrarias em cores mais vívidas.
Por fim, Viola Davis e Isabelle Huppert despertaram os olhos de quem acompanhava o tapete vermelho. A primeira delas vestiu um Alexander McQueen amarelo com um decote de babados, mangas curtas bufantes e decote tipo espartilho.
Já Huppert cobriu dos pés à cabeça com um look verde da Balenciaga — um bodysuit que se transformava em vestido enquanto se estendia no corpo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.