20 anos após furto, Winona Ryder volta a ser garota-propaganda de grife
Winona Ryder colhe mais uma vez os frutos de uma parceria fashion que nasceu de forma bastante inusitada.
A atriz, que foi presa em 2001 por furtar à época US$ 5.500 em peças de grife da loja de departamento Saks Fifth Avenue — entre os itens mais largamente divulgados estava um suéter de cashmere de US$ 760 da Marc Jacobs —, tornou-se o rosto da campanha de bolsas da marca lançada na segunda (30).
Durante o julgamento em 2002, a estrela de "Stranger Things" e "Garota, Interrompida" alegou que sofria de depressão e estava sob o efeito de fortes medicações quando o crime aconteceu.
Diante de um forte escrutínio da mídia e da opinião pública, o designer Marc Jacobs decidiu transformar o escândalo em estratégia de marketing de moda: assim, Winona se tornou a musa ideal para sua campanha de primavera 2003.
A dobradinha voltou a se repetir em 2015, quando ela foi escolhida embaixadora do braço de beleza da grife, a Marc Jacobs Beauty. E agora, mais uma vez, Winona e Marc voltam a colaborar.
O designer comemorou o retorno de sua estrela à casa. "Minha Winona", comentou acompanhado de um emoji de coração em uma das imagens da campanha no Instagram.
Dias antes, ele havia destacado a ligação dos dois com a publicação de uma série de fotos da atriz em colaborações com a grife ou ao lado do criador ao longo dos anos.
Segundo a revista Paper, Winona foi fotografada por Harley Weir com styling de Emma Wyman para a campanha, que remete à estética com elementos góticos, que parecem em sintonia com a reta final de "Stranger Thigns".
A atriz usa o modelo J Marc Shoulder Bag em diversos tons e padronagens. A coleção deve chegar às lojas em 1º de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.