A nova bolsa polêmica da Balenciaga pode ser um saco vazio de batata chips
Neste ano, foi impossível não notar a Balenciaga. A grife francesa lançou um tênis "destruído" por R$ 10 mil e deu o que falar nas redes sociais — mesmo não sendo a primeira criação inusitada da etiqueta. Mas ao que tudo indica, o diretor criativo não pretende parar por aí. O novo acessório do momento impulsionado pelo estilista é um saco vazio de batata chips, utilizado como uma bolsa.
Conhecido por abordar a moda absurda e garantir engajamento nas redes sociais com polêmicas, Demna Gvsalia apareceu usando a embalagem da Lay's como uma espécie de clutch no desfile de moda de graduação da Academia Real de Belas Artes de Antuérpia.
Em um vídeo viral no TikTok, o diretor criativo da Balenciaga aparece com o saco em diversos momentos. Desde a primeira fila do desfiles até o momento em que confraterniza com outros convidados para a apresentação da coleção.
Nos comentários da publicação no TiKTok, os usuários expressaram suas opiniões sobre a atitude de Gvsalia: "A Balenciaga decidiu ver o quanto pode zombar das pessoas que compram deles", escreveu um usuário.
Outra tiktoker apontou: "Ele é o troll do pessoal da moda e sabe disso. Eu aplaudo".
Vale lembrar que a Balenciaga irá lançar a nova coleção de alta-costura em julho deste ano.
Como reportado pela revista "Dazed", Demna parece estar cada vez mais ousado no seu objetivo de transformar lixo em luxo. Na coleção de Outono/Inverno 22, por exemplo, fitas adesivas se transformaram em um look — vestindo inclusive Kim Kardashian.
"É a elevação do mundano para um novo contexto", disse o designer. "Você não precisa de roupas da Balenciaga para usar esse look, você só precisa da fita. É engraçado vestir-se sem roupa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.