Paris e Berlim serão ligadas por novo trem direto em viagem de sete horas
Um dos efeitos colaterais da pandemia para o turismo europeu é o interesse crescente por viagens de trem para escapar do caos nos aeroportos.
Após o anúncio da expansão da malha ferroviária entre Reino Unido e Alemanha graças à fusão da Eurostar com a belga Thalys, agora é a vez de Paris e Berlim ganharem uma rota direta, um trem que ligará as duas capitais sem escalas em sete horas.
A nova linha deverá entrar em funcionamento já em dezembro de 2023, informou o presidente da empresa férrea francesa SNCF, Jean-Pierre Farandou, à AFP.
A parceria e o novo trecho foram confirmados também pela alemã Deutsche Bahn. "Nossa planejada nova conexão direta entre o coração das nossas duas capitais inspirará ainda mais pessoas a viajar de trem", celebrou o presidente Richard Lutz em comunicado à imprensa.
Inicialmente deverão ser oferecidas apenas duas viagens diárias, uma de ida e outra de volta, mas o plano é expandir a programação em breve.
Atualmente, a Deutsche Bahn e a SNCF operam doze conexões sem escalas por direção entre a França e a Alemanha todos os dias; seis delas de Frankfurt a Paris e outras cinco que partem de Stuttgart — a mais rápida também tem destino à Cidade-Luz e realiza o trajeto de 600 km em apenas 3h10. A ligação entre Frankfurt e Marselha já completa dez anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.