Topo

Grife querida de Anitta e Iza leva funk e filha de Madonna para desfile

Lourdes Maria para o desfile da Mugler, de Primavera/Verão 2022 - Divulgação/Mugler
Lourdes Maria para o desfile da Mugler, de Primavera/Verão 2022 Imagem: Divulgação/Mugler

De Nossa

08/06/2022 15h00

A grife francesa Mugler compartilhou nesta quarta (8) o fashion film para a coleção de Primavera/Verão 2022. O desfile surpreendeu com a aparição do funk brasileiro "Tomando na Pepekinha", de MC Lucy e DJ Gabriel do Borel, além da aparição de grandes nomes do mundo da moda, como Lourdes Maria, filha de Madonna, e a uber model Bella Hadid.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais da casa de moda e chamou a atenção nas redes sociais com o trecho em que a música interpretada pelos artistas brasileiros surge — como trilha sonora para looks cheio de recortes e transparência. Veja o vídeo abaixo do momento em que a música de MC Lucy e Gabriel do Borel aparece:

O desfile teve como direção criativa Casey Cadwallader, o novo homem por trás da Mugler: "No começo eu era muito sério e preocupado com tudo, mas há essa necessidade de ser irreverente com Mugler", disse ele à "Vogue".

Entre as tendências apresentadas pela etiqueta estão alguns de seus estilos clássicos, como os bodysuits — que ganharam fama no mundo todo com Dua Lipa e conquistou a cantora Iza, o jeans modelo ao corpo e a transparência, além de jaquetas de alfaiataria amarrada.

"Esta é a coleção mais simples que já fiz", disse Cadwallader. "Depois disso, vou ousar um pouco."

Mugler | Primavera/Verão 2022 - Divulgação - Divulgação
Mugler | Primavera/Verão 2022
Imagem: Divulgação
Bella Hadid para Mugler | Primavera/Verão 2022 - Divulgação - Divulgação
Bella Hadid para Mugler | Primavera/Verão 2022
Imagem: Divulgação
Mugler | Primavera/Verão 2022 - Divulgação - Divulgação
Mugler | Primavera/Verão 2022
Imagem: Divulgação

Veja a coleção completa no vídeo abaixo:

Uma nova era para a Mugler

Dua Lipa | Mugler - Getty Images - Getty Images
Dua Lipa | Mugler
Imagem: Getty Images

Como noticiado por Nossa, a Mugler passa por um novo momento após a morte estilista francês Thierry Mugler em janeiro deste ano.

Aos 73 anos, embora estivesse afastado do mundo da moda há duas décadas, o designer revolucionou o mundo da moda ao abordar a sensualidade de forma incomparável. Para isso, as roupas da grife traziam recortes únicos — além do seu tradicional shape do triângulo invertido, em que os ombros eram evidenciados e o restante do look se esculpia ao corpo como uma ampulheta.

A "consciência corporal", como seus trabalho muitas vezes foi creditado, era seu guia principal. A partir disso, criou-se uma moda surrealista e, muitas vezes, até mesmo fetichista. Mugler criou seu próprio mundo sabendo que, para causar impacto, era preciso exagerar.

Além de Iza e Dua Lipa, como citadas anteriormente no texto, Anitta surpreendeu com um look da Mugler para a sua perfomance na final da Libertadores, em 2021. O bodysuit clássico das artistas pop também a vestiu para um de seus shows.

Anitta com look da Mugler para a final da Libertadores - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta com look da Mugler para a final da Libertadores
Imagem: Reprodução/Instagram
Anitta | Mugler - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta | Mugler
Imagem: Reprodução/Instagram