Britney Spears retoma posto de musa de grife de luxo com vestido de noiva
A cantora Britney Spears se casou nesta quinta (9) com o ator Sam Asghari em um longo assinado pela própria Donatella Versace.
O vestido de noiva parece ter se tornado prova de mais de um enlace: ele retoma uma relação mais antiga da princesinha do pop, o de musa da grife italiana Versace.
Donatella, que assinou também todo o look do noivo, descreveu o processo de sua criação para Britney como "um sonho".
"Este vestido foi construído com umam delicada seda dupla face com um decote em formato retrato ao redor dos ombros que se sustenta com uma linha de botões de pérolas", contou a designer em seu Instagram.
As joias e os sapatos de Britney, assim como as peças usadas por Sam também foram todas assinadas pela casa. "Foi natural para mim, uma quantidade tremenda de amor foi colocada em cada detalhe. Juntos, com o nosso atelier, nós criamos um vestido de um smoking que exala elegância e glamour. Eles parecem perfeitos juntos", opinou ainda Donatella.
O conjunto de Britney foi arrematado por uma gargantilha que remetia aos seus looks dos anos 90 e 2000, além de luvas em tule com aplicações de pérolas, que foram vistas em detalhes no vídeo compartilhado pela estilista.
Tão longo quanto quanto seu véu de mais de 4,5 metros, segundo o The New York Times, é sua parceria com a grife — e é mais do que natural que ela seja retomada em um momento considerado "icônico" pela chefe da Versace, o casamento que se tornou possível após a independência da cantora de uma tutela de 13 anos que submetia cada decisão de sua vida, inclusive as de moda, ao seu pai.
Britney vestiu seu primeiro impactante Versace em 2001, quando ela escolheu um minivestido de chiffon verde com aplicações em pedrarias negras para se apresentar com Michael Jackson no Madison Square Garden, em Nova York.
A parceria se repetiria em 2002 com um longo nude com aplicações nas cores do arco-íris.
Em 2008, ela vestiu dois modelos da grife para o MTV Video Music Awards, o mais significativo um modelo em prata, permeado por aplicações e com barra em franja, com que recebeu três prêmios na noite.
Até hoje, este é um dos momentos mais emblemáticos da carreira de Britney, seu "retorno" ao mundo do pop após a internação em 2007 — uma ocasião em que ela também escolheu Versace.
E agora, em 2022, Britney não se limitou ao vestido do "sim" com a grife. Ela usou ainda outros três modelos Versace para a recepção, entre eles um minivestido vermelho com franjas em que repetiu o selinho com Madonna, como nos palcos do VMA de 2003.
Ao que tudo indica, o futuro entre a casa e a cantora reserva ainda mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.