Cama de pet gigante permite que tutor e animal tirem uma soneca juntos
Fãs de dormir aninhados com seu gato ou cachorro não precisam mais levar o animal para a própria cama.
Noah Silverman e Yuki Kinoshita, dois estudantes de economia da Universidade de Colúmbia Britânica, no Canadá, criaram uma alternativa: uma cama de pet "gigante", em que tutor e bicho podem fazer sua soneca juntos.
A ideia ocorreu à dupla com uma inspiração diferente em mente: cansados da rotina do curso, eles contam no Instagram da sua nova empresa — a Plufl — que procuravam opções mais simples para que pudessem tirar um cochilo sem ter que voltar para a cama.
Acreditando que pets sempre parecem bem confortáveis em suas caminhas, eles decidiram adaptá-la ao tamanho e às necessidades de um humano adulto. Foi então que surgiram os primeiros protótipos do produto, que ganhou pelúcia sintética com tecido antimicrobiano e estrutura fácil de desmontar, para que a cama possa ser levada à maquina de lavar.
Ao site da rádio canadense CBC, Silverman garantiu que as bordas almofadadas da cama são bastante confortáveis para apoiar a cabeça. A estrutura de 2,18 metros de comprimento e 96,5 centímetros de largura, em formato oval, foi pensada para que humanos de até 1,95 metro possam deitar de lado confortavelmente, apoiados sobre espuma ortopédica.
"Vemos um grande potencial para espaços de trabalho", explicou sobre sua proposta para escritórios que oferecem pausas no horário de expediente.
Atualmente, o projeto está em fase de financiamento coletivo de suas primeiras unidades através da plataforma Kickstarter. Uma vez no mercado, a cama Plufl deve custar 499 dólares canadenses ou R$ 1.947, embora pedidos feitos antecipadamente possam receber desconto de 20% e sair por 399 dólares canadenses ou R$ 1.557.
O início das entregas aos apoiadores está previsto para novembro de 2022. A Universidade de Colúmbia Britânica informou à CBC que 800 camas já foram encomendadas à dupla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.