Saiba qual é o destino favorito para lua de mel em 2022 - não é Paris
Pode esquecer a "Cidade do Amor": o destino favorito de casais em lua de mel em 2022 é o Reino Unido.
A conclusão é de um levantamento realizado pela plataforma de viagens Expedia, divulgado este mês, que aponta que os apaixonados têm decidido retomar um hábito antigo — e, alguns diriam, romântico — de outros tempos: cruzar Escócia e Inglaterra de trem.
Ainda segundo a Expedia, 97% dos casais tiveram seus planos alterados pela pandemia. Faz sentido, então, que muitos tenham trocado destinos para minimizar tanto quanto possível as locomoções de avião com o objetivo de não só evitar a burocracia extra dos protocolos de viagem implementados devido à pandemia quanto deixar de lado os locais mais badalados e sujeitos a maiores aglomerações.
Outras duas tendências também se mostram fortes em 2022: as "megamoons", luas de mel estendidas para compensar a saudade de férias em anos anteriores; e as múltiplas luas de mel, com mais de uma viagem planejada para celebrar a união de quem adiou o casamento durante o pico da covid-19.
Assim, o Reino Unido conquistou a preferência dos recém-casados com seu interior rico em história e repleto de paisagens idílicas. O roteiro mais procurado inclui passagens pelas Terras Altas escocesas e pelo interior inglês. Conheça o tour:
Este é o roteiro de lua de mel mais procurado em 2022
Completam ainda o top 10 do ano, em ordem de preferência: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Paris, na França; Palm Beach ou Miami, Flórida, nos EUA; Los Angeles, nos EUA; Madri ou Sevilha, na Espanha; Roma, Nápoles e Costa Amalfitana, na Itália; Santa Lúcia, no Caribe; Islândia e Maldivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.