De cozinhar a lavar roupas, cadela ajuda tutor com tarefas domésticas
Uma fêmea de husky siberiano que vive na China fez sucesso nas redes sociais após o seu tutor publicar um vídeo em que mostra a cadela cumprindo tarefas domésticas, obedecendo comandos a distância.
Lucky, de 6 anos de idade, vive com seu tutor na província de Zhejiang, no leste da China. Desde pequena, ela foi ensinada a realizar pequenas tarefas que auxiliam a família a cuidar dos afazeres domésticos. Mesmo quando não há alguém em casa.
No vídeo, publicado no canal do YouTube do site de notícias South China Morning Post, a cachorra pode ser vista colocando roupas na máquina de lavar, ajudando a carregar encomendas e até mesmo ligando e desligando equipamentos elétricos.
Em um dos momentos mais comentados, o tutor, um homem de 39 anos, utiliza um sistema de monitoramento online para pedir a Lucky que ligue a panela elétrica de arroz. O homem contou ao jornal italiano La Reppublica que estava preparando o almoço quando teve que sair para fazer compras.
No caminho, ele decidiu parar numa fila para realizar um teste de covid-19, mas a espera se mostrou longa. Ele então teve a ideia de dar instruções à cadela pelo celular, conectado ao sistema online de segurança da residência.
"Você pode apertar o botão liga/desliga da panela elétrica? Está ao lado da sua pata", é possível ouvir o tutor dizer no vídeo.
Após ouvir a voz e os comandos do tutor, Lucky vai até a cozinha e aperta o botão para ligar a panela. Da primeira vez, ela erra o botão e quando está deixando a cozinha, o tutor pede que ela retorne e o aperte novamente, o que ela faz de imediato, dessa vez com sucesso.
Como recompensa, o tutor promete preparar uma refeição deliciosa só para ela. O vídeo mostrando a inteligência de Lucky, que ainda é capaz de dar descarga no vaso sanitário, fechar torneiras e apertar o cinto de segurança quando está no carro obteve mais de 260 mil visualizações, 8 mil curtidas e cerca de 600 comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.