Topo

Ela voltou! O significado do vestido de Beyoncé em foto de brasileiro

Beyoncé para a "Vogue" britânica com vestido da Area - Rafael Pavarotti/Vogue
Beyoncé para a "Vogue" britânica com vestido da Area Imagem: Rafael Pavarotti/Vogue

De Nossa

21/06/2022 10h59

Beyoncé fez seu esperado retorno hoje (21) com a música "Break My Soul". Poucos dias antes, a cantora surpreendeu ao surgir na capa da "Vogue" britânica em um ensaio feito pelo fotógrafo brasileiro Rafael Pavarotti.

Os looks usados pela artista foram desde um casaco bordado com paetês e malha de cristal da Schiaparelli até os volumes maximizados do estilista britânico Harris Reed — que, antes de lançar a sua própria grife, chegou a colaborar como stylist para Harry Styles. No entanto, dentre eles, um destaque em especial vai para o vestido preto da Area.

Apresentada em sua forma cru para a coleção alta-costura Primavera/Verão 2022 da marca, a peça com decote assimétrico foi customizada exclusivamente para o ensaio protagonizado por Beyoncé. O volume dramático no quadril e a fenda ganharam assim ainda mais efeito.

Beyoncé | Area - Rafael Pavarotti/Vogue - Rafael Pavarotti/Vogue
Beyoncé | Area
Imagem: Rafael Pavarotti/Vogue
Area | Alta-Costura | Primavera 2022 - Divulgação - Divulgação
Area | Alta-Costura | Primavera 2022
Imagem: Divulgação

"Beyoncé queria brincar com a moda como nunca antes", revelou Edward Enninful, editor-chefe da "Vogue" britânica em artigo publicado após o ensaio fotográfico. Ainda em suas palavras, a escolha da Area para um dos looks caberia como uma luva, tendo em vista o retro-futurismo brilhante da sessão fotográfica.

O co-fundador da Area teve a chance de levar sua criação ainda mais além. A fim de mostrar as habilidades de costura do atelIê, Piotrek Panszczyk complementou o look com uma pena alada e uma peruca de cristal.

Para a "Vogue", Piotrek explicou o significado por trás do vestido: "Esta peça foi um grande triunfo para nós — somos conhecidos por bordados luxuosos, mas este vestido foi realmente uma ode à confecção de roupas", argumentou. "É verdadeiramente grandioso em construção com uma sensação de elegância".

Essa não e a primeira vez que Beyoncé e Area colaboram. Para o filme e álbum visual "Black is King", lançado em 2020, a cantora vestiu uma peça com franjas de cristais, apresentadas pela grife na coleção de Outono/Inverno 2019.

Beyoncé em "Black is King" (2020) | Area - Reprodução - Reprodução
Beyoncé em "Black is King" (2020) | Area
Imagem: Reprodução
Area | Outono 2019 - Divulgação - Divulgação
Area | Outono 2019
Imagem: Divulgação

As lentes do brasileiro

O fotógrafo brasileiro Rafael Pavarotti, responsável pelos cliques de Beyoncé e outros artistas, como Rihanna e Harry Styles - Reprodução - Reprodução
O fotógrafo brasileiro Rafael Pavarotti, responsável pelos cliques de Beyoncé e outros artistas, como Rihanna e Harry Styles
Imagem: Reprodução

Rafael Pavarotti foi o responsável pelas fotos de Beyoncé para a "Vogue" britânica. O fotógrafo de Belém de Pará, de 29 anos, hoje mora em Londres, para onde se mudou quando tinha 16 anos.

Ao lado do editor de moda Ibrahim Kamara, o brasileiro se tornou um dos profissionais mais promissores da atualidade.

O fotógrafo, além de Beyoncé, tem no currículo grandes nomes da indústria do entretenimento que já posaram para o seu trabalho. Dentre eles, Rihanna e Harry Styles, ambos para a revista britânica "Dazed".

Entre uma de suas capas mais conceituadas, está o trabalho feito também para a "Vogue" britânica com a presença apenas de modelos negras.