Vai para Orlando? 11 novidades para ficar de olho em Walt Disney World
De carona com as comemorações dos 50 anos de Walt Disney World Resort, há uma série de lançamentos e reestreias de atrações, shows e serviços no 'mundo mágico'.
Alguns aconteceram há pouco tempo, outros vão estrear nos próximos meses e há novidades que não ainda têm data definida, mas já foram anunciadas. Confira!
1. Novo espetáculo "Harmonious"
Desde outubro, quando começaram os festejos do cinquentenário, o EPCOT passou a sediar o "Harmonious", espetáculo de fontes d'água, luzes, lasers, fogos de artifício e muita música. Durante 20 minutos, 15 clássicos da Disney são reinterpretados por 240 artistas de todo o mundo, apresentando 13 idiomas. Para se ter uma ideia da grandiosidade do projeto, foram 110 sessões de gravações, em nove países.
A sinfonia, que acontece toda noite no World Showcase Lagoon, inclui tanto canções animadas como outras mais serenas, buscando reunir diferentes culturas, numa mensagem de esperança. Trata-se de um dos maiores shows noturnos criados para um parque da Disney, que impressiona pela estrutura gigantesca e pela composição musical.
2. Cirque du Soleil de volta
A companhia Cirque du Soleil retornou a Orlando com o novo espetáculo "Drawn to Life", numa parceria inédita com Disney Animation Studios e Walt Disney Imagineering. Apresentado cinco vezes por semana em Disney Springs, o show conta a história da garota Julie, que descobre uma animação inacabada, deixada por seu falecido pai, levando-a a uma viagem pela infância, repleta de memórias da Disney.
O emocionante espetáculo envolve 10 atos acrobáticos e 66 artistas, de 15 diferentes países. As referências a filmes e animações do mundo são sutis e, ao mesmo tempo, marcantes. "Drawn to Life" estava previsto para abrir as portas em 2020, mas foi adiado devido à pandemia.
3. Fogos e luzes no Magic Kingdom
Entre as novidades dos 50 anos, o Magic Kingdom ganhou novo show de fim de noite. O "Disney Enchantment" deixa de envolver apenas o Cinderella Castle e agora chega até a Main Street. Desta forma, garante que os visitantes vislumbrem e se envolvam com todo o espetáculo, mesmo distantes do castelo da princesa.
Além de incluir mais personagens, músicas e cenas de clássicos e novas produções, a queima de fogos combinada com projeções de luzes leva o público a uma viagem de aproximadamente 20 minutos pelo mundo Disney. A exibição pode ser conferida no ponto principal do parque ou, à distância e de cima, no alto do restaurante California Grill, no Contemporary Resort.
4. A França de Ratatouille
A nova área do recém-expandido pavilhão da França, no EPCOT, é inspirada em Remy, o "pequeno chef" de Ratatouille. Como parte dos 50 anos, o parque abriu a atração "Remy's Ratatouille Adventure", em que os visitantes são "reduzidos" ao tamanho do ratinho protagonista e, em veículos coloridos, correm pelo restaurante de Gusteau.
O cenário mescla cenas animadas em 3D e estrutura de grandes proporções, com imagens, sons e até cheiros durante o percurso. Os carrinhos se movem para frente e trás, giram, inclinam e balançam, o que pode afetar pessoas mais sensíveis.
A expansão da França dobrou o tamanho do antigo pavilhão e incorporou uma paisagem que lembra o rio Sena, estações de metrô, fontes e ruas de mercado franceses. Além disso, a área ganhou o "La Crêperie de Paris", o novo restaurante com opções de mesa e serviço rápido.
5. Restaurante no espaço
Também no EPCOT foi inaugurado recentemente o "Space 220 Restaurant". O conceito é inédito, promovendo uma nova experiência de almoço e jantar. É como se, ao visitarem o concorrido restaurante, os visitantes fossem "transportados" 220 milhas acima da Terra para a Centauri Space Station.
Ao saírem do elevador espacial, eles passam pela zona de cultivo de produtos giratórios e, uma vez sentados, têm vistas panorâmicas da Terra, enquanto experimentam pratos sofisticados e contemporâneos
6. Show "Finding Nemo"
Neste mês, o Disney's Animal Kingdom voltou a apresentar o "Finding Nemo: The Big Blue and Beyond!", um dos shows musicais mais populares, que retorna com novidades.
São 25 minutos totalmente atualizados, misturando artistas e marionetes numa performance ao vivo. Além do roteiro modificado, o musical traz cenários com diferentes visuais e uma parede de LED projetada para expandir, visualmente, o mundo criado no palco.
7. MagicBand+ vem aí
Prometida para este verão americano (mas sem data confirmada), a nova MagicBand+ vai oferecer atrativos extras e novas experiências interativas para os visitantes, graças às inovações incluídas que integram os mundos físico, digital e virtual.
A nova geração da MagicBand traz todos os recursos (entrada para parques e quartos de hotel, compras em restaurantes e lojas, serviço de PhotoPass, entre outros) da primeira versão, lançada em 2013.
Inclui, ainda, novas funcionalidades, como mudança de cor e vibrações em determinados pontos e shows noturnos, caça a recompensas virtuais escondidas e a possibilidade de interagir com as 50 estátuas douradas espalhadas pelos quatro parques (realidade aumentada e vozes, por exemplo), aprimorando a experiência e a narrativa dos ambientes.
Mesmo com a novidade, a MagicBand original, continuará funcionando, mas sem as atualizações da nova versão.
8. "Fantasmic!" em breve
O adorado show "Fantasmic!" tem retorno previsto para o fim deste ano, no Disney's Hollywood Studios, trazendo nova sequência de shows com personagens em momentos heróicos, além de apresentar novidades técnicas.
A data de reabertura ainda não foi divulgada, mas o espetáculo noturno e ao ar livre deve manter o cast de 50 artistas que se apresentam ao vivo, em meio a efeitos que impressionam, combinados com muita música e pirotecnia.
9. Este ano tem "Halloween Party"
Outro clássico que estava suspenso devido à pandemia e retorna neste ano é a festa "Mickey's Not-So-Scary Halloween Party". Prevista para acontecer em datas selecionadas entre 12 de agosto e 31 de outubro, no Magic Kindgom, o evento que assombra o parque após o horário normal de funcionamento inclui desfile especial, performance ao vivo e show de fogos e projeções.
O desfile "Mickey's Boo-To-You Halloween Parade" trará carros alegóricos com vilões, os conhecidos personagens com fantasias de Halloween e escavadores de cemitério da atração "Haunted Mansion". Já o show "Hocus Pocus Villain Spelltacular", no palco em frente ao castelo, segue estrelado pelas irmãs malvadas Sanderson, enquanto o espetáculo noturno "Disney's Not-So-Spooky Spectacular" promete novidades em efeitos especiais, fogos e música.
10. "Hey Disney!" com Alexa
No capítulo inovação, até o fim do ano os hóspedes de determinados hotéis de Walt Disney World Resort e moradores nos Estados Unidos terão acesso ao "Hey Disney!", um assistente de voz personalizado, que usa a tecnologia Alexa para dispositivos Amazon Echo compatíveis.
A novidade vai permitir que 25 personagens respondam a comandos de voz para serviços conhecidos (previsão de tempo, alarme etc.) e novos (horários de ônibus para parques e solicitação de assistência ao quarto, entre outros). Além do mais, permitirá que as histórias Disney sejam contadas de maneira mais interessante, com interações, saudações especiais e piadas, por exemplo.
11. Moana terá atração no EPCOT
Depois de lançar em maio sua primeira montanha-russa, a Guardians of The Galaxy: Cosmic Rewind, o EPCOT vai ganhar num futuro breve a nova atração, inspirada no universo de Moana.
A "Journey of Water" (Jornada da Água) vai permitir que os visitantes interajam com águas mágicas, "vivas" e cheias de personalidade, durante uma trilha exploratória. Um dos objetivos da atração é apresentar o ciclo natural da água, de forma lúdica e divertida.
* A jornalista viajou a convite de Walt Disney World Resort e Walt Disney World Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.